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Mais da metade dos anúncios não é visualizada por usuários, diz Google

No total, 56,1% dos anúncios do Google não são vistos pelos usuários. Ainda, a média de viewability dos veículos fica em 50,2%, segundo uma recente pesquisa feita pela empresa e divulgada no blog da DoubleClick pela gerente de produto Sanaz Ahari, junto a dados sobre quais são os formatos e posições com melhores visibilidade.

Esses anúncios não visualizados são exibidos no navegador, mas não são vistos pelos usuários, e não levam em consideração fraudes e bots, robôs que se passam por usuários para inflar as métricas. De acordo com a DoubleClick, a posição mais vista na página é 300 x 250, logo acima do fim da tela, e não no topo como muitos defendem.

Além disso, os tamanhos com melhor viewability são peças verticais, uma vez que elas ficam mais presentes conforme o usuário desce a barra de rolagem. 55,6% é a taxa do formato mais visualizado, 120 x 240. Os formatos populares 468 x 60; 300 x 600 e 970 x 90 têm, respectivamente, taxas de 48,2%; 46,3% e 45,2%.

Ainda de acordo com a executiva, isso significa que apenas um pequeno número de publishers está servindo a maioria de impressões “non-viewable” e puxando para baixo a média de impressões em cerca de 6%. Os dados foram coletados pela ferramenta do Google em outubro.

Sanaz propõe uma transição para um novo padrão de métricas de visibilidade, para criar um ecossistema de display mais transparente para anunciantes. “Mas essa transição não vai acontecer da noite para o dia”, diz ela, no blog. “No dia 31 de março, o Media Rating Council deu o primeiro passo em direção ao estabelecimento de um padrão de impressões como a moeda dos anúncios digitais”, relembra.

O infográfico completo está disponível aqui.