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DynAdmic recebe aporte de US$ 3 milhões e vai investir na operação brasileira

Por Gabriela Stripoli

A DynAdmic, empresa francesa de mídia programática para vídeo fundada há dois anos, recebeu um aporte de US$ 3 milhões do fundo XAnge Private Equity. Grande parte do aporte será destinado a expandir e suportar o crescimento das unidades internacionais - uma em Nova York e outra em São Paulo, existente há aproximadamente um ano. O escritório brasileiro, inclusive, foi aberto antes do norte-americano e é responsável por toda a operação latino-americana.

O objetivo é que a subsidiária brasileira represente um terço do faturamento global, projetado em US$ 20 milhões para o ano que vem. “Parte do investimento será na força comercial e operações. Outra será no desenvolvimento da capacidade técnica, para sempre oferecer novas soluções de inventário, brand testing, brand safety e targeting”, explica a gerente geral da DynAdmic para o Brasil, Lara Krumholz.

A tecnologia da francesa analisa o áudio dos vídeos online, de sites como YouTube, para entregar a campanha de maneira mais assertiva do que outros algoritmos que levam em consideração os metadados. “Hoje, há dois tipos de segmentação: behavioral e contextual. E a gente sabe que hoje a segmentação contextual é muito limitada, pois usa apenas os metadados da descrição do vídeo e a gente sabe que isso nem sempre é suficiente, ou os metadados não são apropriados”, justifica Lara.

A decisão de escolher o Brasil como primeiro mercado na expansão internacional veio por conta do alto consumo de vídeo dos internautas brasileiros - apenas o Youtube possui mais de 62 milhões de visitantes e média de 85 vídeos assistidos por pessoa por mês, de acordo com o Google - e pelo potencial do mercado, uma vez que a TV responde por imensa parte do consumo de mídia no País. Em resposta a esse cenário, o plano da DynAdmic é expandir dos atuais 5 funcionários para entre 10 a 15 no segundo semestre de 2015.

Ainda, com a chegada de novos players - a TubeMogul, por exemplo, abriu operação no país há poucos meses -, a leitura de Lara é que além da percepção do potencial, trata-se de uma evolução natural do mercado. “Queríamos começar cedo aqui e trabalhar com a educação do mercado, conceitos, agências. Hoje, somos muito próximos a agências e vamos nos clientes para explicar a tecnologia, mostrar o que é possível”, explica. Entre as contas locais da DynAdmic, estão Pepsico, L`Oreal,Chevrolet e Red Bull - grande parte delas conquistadas no Brasil, ou seja, resultado do trabalho local.

A DynAdmic diz alcançar CTR médio de 4% e taxa de visualização de 80%. “Sou muito positiva quando ao mercado brasileiro. Uma particularidade é que aqui a criação trabalha muito junto da compra de mídia, então os resultados são muito focados e isso ajuda o mercado de programático a entregar a mensagem relevante”, finaliza.