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Destaques do Ad Trader Berlim

Aconteceu na última terça-feira (2) a Conferência Ad Trader Berlim. A Alemanha, um mercado de US$ 28 bilhões levando em consideração o investimentos em publicidade, deve chegar à marca de US$ 7 bilhões no digital de acordo com o eMarketer — e oferece perspectivas interessantes a respeito do uso de dados e internet.

O evento é realizado pela parceria do ExchangeWire com a Adzine, publicação local.

Entre as apresentações, dados interessantes sobre o mercado foram divulgados.

Programático direto + Mobilidade

11% do mercado programático americano ano passado foi feito via direta. A fala de Cadi Jones, do Yahoo, foi um dos destaques da agenda e também enfatizou o potencial de conhecimento de usuários móveis com base em aplicativos. “Sua assinatura de apps é mais única que seu DNA”, disse.

A conta é simples: 1 milhão de aplicativos disponíveis no mercado, considerando a App Store ou Google Play, multiplicado pela média de 20 apps usados por pessoa resulta em 140 x 10 elevado a 93 possibilidades de combinações de aplicativos por plataforma.

A executiva também mostrou o consumo de mídia móvel, cuja principal diferença em relação a outros meios é a constância — enquanto o smartphone tem consumo de mídia estável em grande parte dos horários do dia, TV, PC e tablets sofrem variações.

Números do mercado

Os números do mercado programático em 2014 impressionam. Foram 63.072.000.000.000 impressões em todo o mundo, e mais de 2 milhões de anúncios disponíveis por segundo via RTB.

Por que meu anúncio não é visualizado?

A Meterias também apresentou análise de por que muitos anúncios não são vistos no online — tema que pauta muitas das conversas do mundo digital. É preciso conhecer o comportamento do usuário — anúncios posicionados depois do scroll têm menor visualização, ou podem ainda serem dispensados porque o usuário rola a página rapidamente até o fim. Dados permitem até detectar problemas além do comportamento, como a falta de renderização completa da peca ou quando o usuário abre a página, mas abandona o site logo de cara.

Você pode conferir o que a audiência comentou no twitter, com a #adtrad15 .