×

Teads e MediaMath fecham parceria para LATAM; Hands e Zoomin.TV fazem acordo comercial

Dentre os destaques do giro de notícias da semana, a parceria entre Teads e MediaMath para oferecer inventário programático premium em vídeo na América Latina; o acordo operacional entre Hands e Zoomin.TV com objetivo de explorar oportunidades no mercado de vídeo advertising em mobile; a aquisição da unidade de marketing do eBay pela Ve Interactive; mapeamento das agências brasileiras mostra que digital ainda representa 11% da receita total.

 

Teads e MediaMath fecham parceria com foco em vídeo na América Latina

A Teads, especializada em anúncios nativos em vídeo e plataforma de monetização global para publishers, fechou acordo com a MediaMath, provedora de DSP (Demand Side Platform), com objetivo oferecer seus inventários de vídeo premium de forma programática na América Latina.

O acordo permite que os anunciantes usuários da plataforma Terminal One Marketing Operating SystemÒ, da MediaMath, tenham acesso direto ao inventário de vídeos da Teads por meio dos formatos open exchange e private marketplace. Assim, por meio da funcionalidade Deal ID, anunciantes e publishers poderão negociar com base em critérios pré-estabelecidos como preço, localização e formato do anúncio. Atualmente, o inventário da Teads soma mais de 500 sites dos principais publishers do mundo, como Forbes, El Mundo, Grupo Expansión, Terra, El Tiempo, Estadão, entre outros.

Para Eric Tourtel, VPS da Teads LATAM, a parceria com a MediaMath vai ajudar a atender à crescente demanda por vídeos e mídia programática, permitindo que as marcas tenham acesso a uma alternativa mais eficaz e, ainda, a um novo inventário de vídeo premium em escala global. Na visão de Fernando Juárez, managing director da MediaMath na América Latina, a parceria une tecnologia, publicidade, vídeo e mais eficiência em um só lugar.

Hands e Zoomin.TV selam acordo operacional de olho nas oportunidades de vídeo advertising em mobile

A Hands, empresa brasileira independente de mobile advertising, selou parceria comercial com a Zoomin.TV, rede global de conteúdo em vídeos online, com intuito de criar soluções e oportunidades de vídeo advertising em plataformas mobile para agências e clientes.

Dessa forma, a Hands terá exclusividade para veicular publicidade em smartphones e tablets do inventário da Zoomin.TV, que possui 18 milhões de visitantes únicos e 180 milhões de visualizações por mês. De acordo com a comScore, a Zoomin.TV representa a sexta maior audiência de vídeos na internet no Brasil. Além disso, a produtora e distribuidora de conteúdo também possui a terceira maior audiência do YouTube no País.

De acordo com João Carvalho, CEO da Hands, ao acrescentar ao portfólio uma das maiores audiências de conteúdo premium do mercado a companhia será capaz de desenvolver projetos especiais para as marcas, como a criação de plataformas de vídeo para estratégias de branded content e branded channel, sendo que um dos focos está em projetos mobile para os Jogos Olímpicos de 2016. Já para a Zoomin.TV, o acordo amplia a escala, capilaridade e oferta de soluções em mobile vídeo para marcas em busca de audiência nesse ambiente, detalhou Paulo Leal, country general manager da Zoomin.TV.

Ve Interactive adquire unidade de marketing do eBay

A Ve Interactive anunciou a compra da divisão de Retargeting do eBay, denominada Enterprise Marketing Solutions, que havia se posicionado recentemente como uma empresa independente apoiada pelo Bannerket Partners e Permira Funds.

A aquisição reforça a estratégia de expansão da britânica Ve Interactive pelo mundo, ampliando sua base de clientes para 10 mil negócios online, e reforçando seu posicionamento em performance de sites, publicidade em display e processamento de dados.

A unidade de Retargeting do eBay oferece uma solução completa de publicidade digital baseada em estratégias e dados de segmentação de público. Os colaboradores do eBay serão incorporados pela Ve Interactive, formando uma equipe de mais de 850 funcionários distribuídos por 34 escritórios no mundo todo, incluindo Brasil – onde a empresa espera dobrar de tamanho esse ano.

Digital ainda representa 11% da receita total das agências brasileiras, revela pesquisa

Essa semana, a FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propaganda), em parceria com os SINAPROS (Sindicatos das Agências de Propaganda), divulgou um mapeamento das agências de propaganda brasileiras que analisou 747 agências de 14 estados.

O posicionamento como provedoras de soluções de comunicação tem sido buscado pelas agências, de modo que a participação dos serviços web tem aumentado para 70%, sendo que estes representam 77% das atividades complementares oferecidas pelo setor. Apesar disso, os serviços digitais e de conteúdo ainda representam apenas 11% da receita total.

A pesquisa defende que as agências perderão relevância estratégica para os clientes se forem vistas mais como produtoras de peças de comunicação ou intermediárias de veiculação, e não como provedoras de soluções completas de comunicação. Considerando que apenas 31% das agências esperam ampliar sua receita esse ano, enquanto outras 34% estimam manter e 36% preveem uma redução, esse desafio se faz ainda maior.