RPA Media Place lança DSP própria; IgnitionOne inicia operação no México
by News
on 08/07/2016 inNo giro de notícias da semana, os principais destaques do mercado LATAM de publicidade digital: aliança cooperativa de publishers da Argentina passa a ofertar DSP própria; a expansão da IgnitionOne para o México; a parceria da Rubicon Project e Screenvision Media em publicidade no cinema; o novo núcleo de martech da brasileira Hive; o balanço dos oito meses de operação do Global Data Bank.
RPA Media Place expande soluções
A RPA (Real Premium Audiences) Media Place, aliança cooperativa de publishers da Argentina, anunciou esta semana a expansão de sua gama de soluções para anunciantes e agências com intuito de oferecer as melhores audiências em um contexto premium em grandes sites argentinos.
Assim, a aliança lançou sua própria DSP (Demand Side Platform) para a compra de seu inventário, que agrupa mais de 57 sites de seus veículos integrantes e juntos alcançam 90% do mercado de internet da Argentina. De acordo com o a RPA, a plataforma in-house irá facilitar a compra programática centralizada de todos os publishes, tornando os fluxos de trabalho mais simples e também otimizando as decisões algorítmicas de compra. Dentre outras vantagens, está também a possibilidade de realizar leilões em tempo real e gerar relatórios integrados, garantindo um ambiente 100% seguro em toda a campanha.
Com a plataforma, a RPA garante aos anunciantes a execução de campanhas com orçamento ilimitado e todas as campanhas formatos online, tanto em desktop, mobile e tablet. "Com esta solução, hoje qualquer agência e anunciante podem experimentar o contexto programático premium que só RPA Media Place pode oferecer de duas maneiras. Por um lado, a possibilidade de contar com uma licença e operá-la através das suas equipes e, por outro, uma solução gerenciada pela equipe de negociação da RPA com base nos objetivos definidos pelo cliente ou agência", acrescentou Alejandro Alvarez, CEO da RPA.
IgnitionOne inicia operação no México
A empresa especializada em marketing digital IgnitionOne inaugurou esta semana sua operação no México, com Fernando Gimenez Nogueira na liderança. A expectativa é fazer com que a nova operação mexicana dê suporte, juntamente com a operação brasileira, à uma hub com abrangência em toda a América Latina.
A entrada no mercado mexicano foi motivava pela atratividade do setor de publicidade digital, que têm utilizado cada vez mais plataformas digitais para o gerenciamento e otimização de campanhas. Assim, a IgnitionOne está de olho na oportunidade de estender seus contratos com grandes empresas internacionais dos setores automotivos, viagens e seguros que possuem também presença no México.
Os gastos com publicidade digital no México devem chegar a US$ 1,9 bilhões esse ano, segundo o eMarketer, ou seja, um terço do investimento total em publicidade no país. Esses investimentos em digital devem triplicar até 2020.
Rubicon Project fecha parceria com Screenvision Media em cinema
A provedora de ad tech Rubicon Project e Screenvision Media, especializada em publicidade cinema, anunciam uma aliança estratégica. Assim, a Screenvision Media passa a disponibilizar seu inventário pela primeira vez aos compradores de mídia automatizada na plataforma de compras garantidas da Rubicon.
A Screenvision Media é uma rede americana de publicidade cinema nacional que abrange 94% desse mercado em todos os 50 estados do país, alcançando mais de 40 milhões de espectadores mensais altamente engajados. De acordo com as duas empresas, a combinação do alcance da Screenvision Media com a plataforma da Rubicon permitirá que os anunciantes alcançarem a audiência cativa do cinema no ambiente da publicidade automatizada garantida. O objetivo é facilitar o acesso ao inventário de vídeo premium em supertelas para complementar a dinâmica do crescimento exponencial da publicidade no cinema.
“O anúncio é uma resposta direta à incrível demanda de publicidade que temos visto nos últimos meses, fornecendo aos compradores de qualidade na plataforma Rubicon Project a oportunidade de comprar inventário selecionado em um mercado anteriormente inexplorado e altamente premium", comentou Katy Loria, Chief Revenue Officer da Screenvision Media. Para Harry Patz, Chief Revenue Officer da Rubicon Project, a parceria dá aos compradores a capacidade de encontrar seu público-alvo através de telas, grandes ou pequenas, em qualquer formato de sua escolha, permitindo-lhes combinar o anúncio certo para o público certo exatamente no momento certo.
Hive cria núcleo de MarTech
A Hive Marketing Technology, desenvolvedora brasileira de plataformas digitais, está ampliando seu escopo de trabalho com o lançamento do núcleo de MarTech, área voltada à automação do processo de marketing. A divisão possui três plataformas em operação: Beebots, Beepos, e Promotag, voltadas a ações de chatbots member get member, e promoções online, respectivamente. A expectativa é que a nova área tenha um faturamento superior a R$ 1,5 milhão este ano e atinja R$ 4 milhões em 2017.
“Constituímos nosso diferencial explorando recursos de tecnologias disruptivas. Nossas soluções estão focadas em inteligência e na entrega de resultados sólidos e mensuráveis para nossos clientes. É grande o número de empresas compreendendo que ações de marketing são cada vez mais métricas e menos show”, ponta Mitikazu Lisboa, CEO da Hive.
Segundo o executivo, a mudança de posicionamento vem em um momento em que diversos segmentos de mercado como varejo, alimentos, bebidas e automotivo estão entendendo que não podem se manter competitivos sem o uso eficiente de tecnologia.
Os oito meses de operação do Global Data Bank
O Global Data Bank (GDB), plataforma de coleta, organização e ativação de dados, apresentou esta semana o primeiro balanço de sua operação brasileira. Em oito meses, a empresa conquistou 52 clientes e 120 marcas em todo o país, entre eles anunciantes e agências de diversos segmentos, como o automobilístico, financeiro, imobiliário, varejo e de bens de consumo, entre outros.
“Tivemos significativa aceitação, pois viabilizamos o uso de dados em larga escala. Outro grande diferencial do GDB é a livre entrada e participação. É cobrado apenas 5% pelo uso de sua plataforma quando os dados são ativados para publicidade”, explica John DeTar, fundador do GBD. Essa redução, segundo ele, permite que as empresas utilizem dados para todas as ações e tipos de campanhas online.
Para continuar crescendo, a plataforma de dados first-party aposta no aumento o número de empresas que utilizam plataforma de gestão de dados para ativação publicitária. Em entrevista concedida ao ExchangeWire Brasil, em janeiro, a companhia revelou que projeta um faturamento de até R$16 milhões em seu primeiro ano de operação.
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