×

Facebook tem nova diretora de agências para América Latina; Vai e vem no mercado de agências

No giro de notícias da semana, os destaques do mercado de publicidade digital LATAM: Maren Lau é contratada pelo Facebook para liderar equipes de relacionamento na América Latina; a dança das cadeiras nas agências brasileiras marca a saída do CEO da Grey Brasil e a volta de Nizan Guanaes à liderança da DM9; a parceria entre Zoomin.TV e a rede social Pip.

Facebook revela nova diretora de agências LATAM

O Facebook anuncia a contratação de Maren Lau como a nova diretora de agências para a América Latina, que será responsável pela liderança de equipes de relacionamento com agências no Brasil, Argentina, México, Colômbia e Miami. A partir do escritório de Buenos Aires, Mauren responderá ao vice-presidente do Facebook para a região, Diego Dzodan.

Maren era sócia e CMO da IMS, empresa especializada em marketing digital, onde atuou na expansão da operação LATAM. A executiva também tem passagens por empresas como American Express e Hill& Knowlton.

Em comunicado, Dzodan afirmou que a chegada de Maren elevará o relacionamento com parceiros e agências, fortalecendo estratégia por meio de soluções de negócio oferecidas pelo Facebook e Instagram.

Para Maren, o Facebook está redefinindo o marketing digital e a dinâmica entre as marcas e suas audiências. “Temos uma enorme oportunidade para adicionar mais valor ao trabalho das agências de publicidade da América Latina para, juntos, continuarmos crescendo”.

Vai e vem no mercado de agências

Dentre mais um vai e vem da semana, está a oficialização da saída do CEO Sergio Prandini da Grey Brasil, que deixou o cargo em dezembro do ano passado. Desde 2015 Prandini ocupava a liderança da operação brasileira.

Por enquanto, a chief operating officer Marcia Esteves e o chief creative officer Rodrigo Jatene comandarão a operação até que outro nome seja indicado para o posto.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Já na quinta-feira (2), Nizan Guanaes retornou à liderança da DM9DDB levantando a bandeira da revolução digital na agência. Paulo Cesar Queiroz continua como CEO da agência que agora volta a utilizar a marca DM9, reforçando suas raízes.

Zoomin.TV fecha e Pip fecham parceria

A Zoomin.TV, empresa de vídeos online, acaba de selar uma parceria com a Pip, rede social de receitas. O propósito é promover a geração de conteúdo culinário em vídeo, bem como a produção de projetos especiais envolvendo as marcas presentes na plataforma online e a Rede de Influenciadores Zoomin.TV, com 500 influencers brasileiros.

De acordo com Paulo Leal, diretor Geral da Zoomin.TV, a parceria com o Pip permitirá desenvolver estratégias de vídeo especiais para empresas, otimizando a relação e experiência entre consumidores e marcas. “Além disso, iremos compartilhar grande parte do conteúdo gerado por nós, como receitas e os famosos ‘how to’, que serão exibidos com destaque no canal”.

Fundado em 2013, o Pip recebe mais de 30 mil usuários diariamente. “Se a marca produz bom conteúdo e desenvolve estratégias que melhorem a experiência do consumidor, mais chances ela tem de performar com branding ou qualquer outro objetivo específico”, comenta Valéria Guerra, diretora comercial do Pip.