Por que os veículos precisam olhar para os influenciadores sociais com atenção?
by News
on 14/03/2017 inAté quando os editores poderão contar com os mesmos volumes de tráfego de homepage de que historicamente desfrutaram? À medida que os leitores descobrem conteúdo de novas maneiras, particularmente através das mídias sociais, a homepage tradicional entrou em declínio? Se isso é verdade, a evolução do consumo de conteúdo continua favorecendo o social em detrimento dos site de notícias diárias, então como os publishers podem garantir que ainda são capazes de atingir o mesmo alcance? Rich Routman (foto abaixo), presidente da Minute Media, acredita que o influenciador social é a resposta. Publicado originalmente em inglês no ExchangeWire.com, o artigo de Routman descreve como os influenciadores sociais podem ajudar a assegurar o engajamento contínuo da marca para os publishers.
Já faz algum tempo que as marcas têm procurado garantir grande escala e ofertas de tráfego exclusivo em portais de notícia, com o único objetivo de aumentar o alcance da audiência. A evolução estética dos portais, combinada com a ascensão das mídias sociais, mudou completamente o jogo, criando muito menos opções para o marketing de afiliados do que em anos anteriores.
Publishers, bem como os profissionais de marketing, estão em busca de maneiras mais precisas de envolver o público certo em suas plataformas. Isso levou a uma nova categoria de melhoria do tráfego: o influenciador social. Trabalhar com influenciadores sociais para semear conteúdo, quando feito corretamente, agora é tão escalável quanto o antigo link da página inicial da AOL. Isso é especialmente verdade quando se visa o cobiçado público millennial, cuja maioria nem sequer sabe do que se trata a homepage.
Mas encontrar os influenciadores corretos para sua marca é um trabalho desafiador com os dados, que demanda pesquisa, tentativas e erros e o foco de uma equipe de desenvolvimento de público. É importante certificar-se de que qualquer influenciador com quem você se associe tenha uma conexão viável com sua marca, propiciando uma integração perfeita e não um post pago.
As relações marca/influenciador mais bem-sucedidas são honestas, orgânicas, autênticas e têm um terreno comum que simplesmente faz sentido. Isso não quer dizer que a colaboração entre indústrias pode não funcionar, mas ser fiel à sua marca cria e reforça conexões autênticas com o consumidor. Também é importante encontrar influenciadores que reflitam seu tom e voz e podem espelhar a imagem geral de sua marca.
Também é importante encontrar influenciadores que reflitam seu tom e voz e podem espelhar a imagem geral de sua marca.
A beleza do marketing de influência é que você não precisa se apoiar somente em personalidades famosas ou celebridades. A verdadeira influência é a chave aqui e pode ser alcançada trabalhando com uma base de parceiros capazes de trazer diferentes componentes para um conjunto de diversas necessidades de tráfego e conteúdo. Às vezes, trabalhar com um grupo de influenciadores com menor alcance pode ser mais eficaz do que trabalhar com um único parceiro com um segmento extremamente grande. E, enquanto os cliques ou compartilhamentos podem ser o resultado final, entrar no fluxo de um influenciador também carrega algum valor de marca em si mesmo.
Antes de iniciar qualquer programa de influência, é importante mapear quais são os objetivos da sua marca. É puramente para aumentar o alcance? Apelo a um público mais jovem? Aumentar seus seguidores? Envolver-se mais com um tipo específico de consumidor dadas certas demandas do anunciante? O marketing de influência social pode ajudar com todos esses; mas essa categoria de desenvolvimento de público precisa de mensuração de front e backend para realmente funcionar.
A indústria tem reconhecido, cada vez mais, que a homepage está morrendo; e com base em tendências de tráfego da indústria atual, não será uma morte lenta. No entanto, o poder do marketing de influência como uma plataforma para substituir o atrito do tráfego da homepage é mais direcionado e escalável do que a indústria atualmente percebe. Antes de qualquer coisa, é hora de parar de pensar somente em redesenhar a homepage e começar a concentrar a sua atenção para a porta lateral de tráfego diversificado, incluindo o influencer marketing. Quanto antes lidarmos lidar com a morte da homepage, mais cedo haverá um esforço combinado para substituir sua escala e impacto.
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