Hands avança com operação internacional; Sizmek adquire Rocket Fuel
by News
on 21/07/2017 inOs destaques da semana do mercado digital LATAM e internacional: a expansão da brasileira Hands para América Latina e Europa; a transação milionária entre Sizmek e Rocket Fuel; Tremor Video traz tecnologia de anúncio em vídeo 360° para o Brasil; IAB traz webinar “Por dentro do CBA (Coalition for Better Ads)”.
Internacionalização da Hands: foco em Latam e Europa
A Hands, empresa brasileira especializada em mobile, acaba de dar início a sua expansão internacional para dois grandes mercados: Latam e Europa. O motor desse projeto é a plataforma de mídia e dados mobile da Hand, a MDM (Mobile Data Management).
A sede da área internacional será baseada em Miami, onde ocorrerá toda a operação LATAM e Europa. E o México é o ponto de partida na América Latina, já que a companhia passou a atuar no país desde janeiro, conquistando clientes como Grupo Herdez, IBM e Spotify.
“O mercado de AdTech é baseado em escala e após testarmos com sucesso nossa plataforma com os principais publishers, operadoras e marcas do Brasil entendemos que já era o momento de partir para o desafio internacional”, explicou João Carvalho, CEO da Hands. A expectativa para este ano, segundo ele, é que a área internacional responda por 10% da receita com projetos de mídia, dados, pesquisas e insights através da MDM.
Para impulsionar o projeto de expansão, a companhia escalou Márcio Chaer como VP of International Business, executivo com vasta experiência em expansão de negócios digitais nos mercados latino-americanos e europeu. “A maturidade do mercado Mobile e de AdTech Latam ainda está cerca de três anos atrás do Brasil, assim como alguns mercados na Europa”, comentou Chaer, ressaltando a oportunidade para a Hands.
Sizmek adquire Rocket Fuel
A semana é marcada por um grande transação entre empresas de AdTech: a Sizmek está comprando a Rocket Fuel. A fornecedora de tecnologia de anúncios americana vai desembolsar US$ 125 milhões para a plataforma de marketing, o que vai levar a Rocket Fuel a ser avaliada em US$ 145 milhões.
Mesmo que transação ainda não tenha sido finalizada, o acordo de aquisição é dado como certo, afirma a Sizmek. A aquisição deve ser concluída no terceiro trimestre de 2017, sendo que a Rocket Fuel passará a ser uma empresa privada.
"A aquisição da Rocket Fuel traz a criatividade omni-channel e a decisão habilitada pela Inteligência Artificial em conjunto sob um mesmo teto, proporcionando aos nossos clientes uma plataforma de marketing de previsão de autoatendimento que otimiza campanhas em todo o plano de mídia", detalhou Mark Grether, presidente executivo da Sizmek. A aquisição da especialista em marketing preditivo é vista por ele como o “próximo passo lógico na automação de marketing”, ou seja, otimização de mídia e otimização criativa total combinada, reunindo o contexto e o criativo para a melhor experiência do consumidor.
Para a Rocket Fuel, a integração com o Sizmek é uma forma de crescer dentro de uma nova organização e, de acordo com Randy Wootton, diretor executivo da Rocket Fuel, a transação acelerar a expansão global da empresa. "Esta união cria uma solução completa de funil integrada para permitir que as agências e suas marcas abordem os principais pontos de performance em mídias pagas ou próprias".
Tremor Video traz tecnologia de anúncio em vídeo 360° para o Brasil
A provedora de software de publicidade em vídeo, Tremor Video, acaba de lançar no mercado brasileiro o formato de vídeo 360°, projetado para veiculação de campanhas em todas as telas.
O grande diferencial do formato, está na possibilidade do espectador observar o conteúdo em diversos ângulos - para cima, para baixo, para a esquerda, para a direita – criando uma nova e mais profunda experiência com a marca. Já para os anunciantes, a natureza imersiva do vídeo 360° oferece a oportunidade perfeita para envolver o público de uma nova maneira.
“No Brasil, já temos inventário disponível para nossos clientes em vídeo 360”, destacou Rafael Pallarés, General Manager para o Brasil da Tremor Video. O executivo considera que, até o momento, a maioria da publicidade em vídeo 360° teve distribuição limitada em razão dos obstáculos tecnológicos. “Mas com essa nova tecnologia é possível que as campanhas alcancem escala ao acessar o grande número de publishers premium da Tremor Video”.
IAB traz webinar “Por dentro do CBA (Coalition for Better Ads)”
Depois de anunciar que se comprometerá com as diretrizes da Coalizão por Melhores Anúncios, o IAB Brasil dá o primeiro passo em direção à análise e adoção das regras da entidade aqui no Brasil.
No webinar que será realizado no dia 27 de julho, o IAB Brasil pretende ampliar o conhecimento do mercado brasileiro sobre a coalizão internacional formada pelas principais associações de comércio internacional e empresas envolvidas com a mídia on-line, com o intuito de melhorar a experiência dos consumidores com a publicidade digital e implementar novos padrões globais de formatos publicitários que atendam às expectativas dos consumidores. As inscrições podem ser feitas no site do IAB Brasil.
Siga ExchangeWire