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Com programático, vendas online da Natura saltam 150% no trimestre; Gotchosen lança tecnologia de segmentação

 

No giro de notícias da semana, os destaques do mercado de publicidade digital LATAM: Natura rumo à consolidação no digital; tecnologia da Gotchosen combina dados de audiência da página visitada com informações da rede social; Havas México apresenta solução Adcity; México realiza 12ª edição do IAB Conecta.

Natura rumo à consolidação no digital

A Natura obteve crescimento de 150% nas vendas online no segundo trimestre do ano por meio de seu ecommerce Rede Natura, que alcançou uma conversão maior e aumento no tíquete médio. O presidente da fabricante brasileira de cosméticos, João Paulo Ferreira, atribui o salto nas visitas ao site aos investimentos em mídia programática e em publicidade dirigida nas mídias sociais.

Em entrevista o jornal Valor Econômico, Ferreira destacou que o aumento da conversão deve-se à estratégia de investimentos em mídia com maior assertividade no target, repercutindo na relevância dos pedidos. Em relação ao ano passado, os gastos da Natura com investimentos nas plataformas digitais mais que dobraram.

Nos últimos anos, a Natura vêm apostando no projeto de internacionalização, endossado pela compra da britânica The Body Shop, e na digitalização de seu negócio, anteriormente baseado exclusivamente na venda direta por meio de consultoras. Dessa forma, negócio online já responde por quase 3% da receita da Natura, que obteve alta de 80% nos lucros no trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$163,5 milhões. O tíquete médio das vendas online atualmente alcança o das lojas físicas e está próximo do da venda direta.

Gotchosen lança tecnologia de segmentação

A GotChosen, especializada em publicidade online, lança no Brasil sua solução de segmentação que combina dados de audiência da página visitada com informações da rede social, com 26 milhões de usuários, em tempo real. A plataforma é resultado de uma parceria da empresa com a DMP brasileira Tail e a Smart Adserver.

“A segmentação híbrida dos usuários dá ao parceiro da plataforma a possibilidade de entregar campanhas mais assertivas e alcançar a audiência desejada pelo anunciante de forma ainda mais precisa”, afirma Oz Silva, fundador e CEO da GotChosen.

Com operação comercial no Brasil há pouco mais de três meses, a GotChosen oferece um modelo de negócios para sites e publishers, anunciantes e agências, com base no conceito de ecossistema de rede social. Sua tecnologia experiência de rede social para dentro dos websites e remove a limitação do usuário estar num único domínio (URL) ou aplicativo para ter acesso às principais redes sociais. Até o fim do ano, a GotChosen espera alcançar 80 milhões de usuários no Brasil.

Havas México apresenta solução de out of home

A ferramenta Adcity é a nova aposta do grupo de mídia Havas México no segmento de comunicação out of home. Segundo a empresa, o diferencial da plataforma, que tem alcance nacional, está no uso de tecnologias apoiadas em análise de dados e geolocalização, ampliando a capacidade de segmentação em tempo real.

“A verdadeira vantagem da nossa plataforma é que podemos fazer segmentações mais granulares e customizadas baseadas no comportamento das pessoas, o que faz com que os investimentos no meio sejam muito mais eficientes”, reforçou Carlos Fanjul, diretor de meios da Havas México. Empresas como Volaris, Liverpool e Telelefónica já utilizam a plataforma Adcity.

México realiza 12ª edição do IAB Conecta

Um dos principais eventos de digital do México, o IAB Conecta, reunirá diversas empresas do setor em sua 12ª edição, que será realizada no dia 17 de agosto, na Cidade do México. O encontro destinado a agências, veículos, anunciantes e ad techs espera receber mais de 2 mil participantes este ano.

Entre os destaques da programação, Emmanuel Flores Elías, diretor de inovação da J. Walter Thompson Amsterdam e Jessica Greenwood, VP de estratégia e alianças da R/GA. Também farão parte das discussões, membros da indústria local, como o country manager México e líder regional Latam do Waze, Andre Loureiro; o head de parcerias de conteúdo do YouTube México e Colômbia, Jorge Bermúdez; e o estrategista de conteúdo regional e insights do Facebook, Fabricio Fudissaku, dentre outros. Mais informações no site do IAB Conecta.