IgnitionOne expande atuação LATAM; OpenX anuncia duas aquisições
by News
on 29/09/2017 inNo giro de notícias da semana, os destaques do mercado de ad tech: IgnitionOne inicia operações na Colômbia, Argentina e no Equador, com planos de atuação no Peru; OpenX adquire Mezzobit e PubNation; IAB Brasil promove evento de mobilidade; Facebook tem novo diretor para o Brasil.
IgnitionOne expande atuação LATAM
Após inaugurar um escritório no México, no início de 2017, ad tech IgnitionOne amplia sua atuação na América Latina, passando a operar na Colômbia, Argentina e no Equador. A empresa também se prepara para ingressar no Peru, ao mesmo tempo em que consolida sua posição no mercado brasileiro.
“A América Latina é um mercado complexo, em função de sua diversidade cultural, mas de rápido crescimento, devido à adesão crescente dos anunciantes por soluções de marketing digital que permitam interagir com o consumidor em tempo real, em toda a sua jornada”, comentou Edmardo Galli, CEO LATAM da IgnitionOne, à frente do processo de expansão da companhia na região.
Apesar das diferenças entre o Brasil e os outros países da América Latina, no que diz respeito a avanços tecnológicos em publicidade, a jornada do consumidor e o perfil dos clientes são bem parecidos na maior parte da região, na avaliação de Guilherme Carneiro, Strategic Sales Consultant LATAM IgnitionOne, líder da operação na Colômbia. Um mercado com muito potencial, mais ainda pouco explorado.
Segundo Renato Ribeiro, Customer Success Manager LATAM, que trabalhou no México, ainda há muitas empresas que preferem olhar somente para volume de impressões, cliques e uma variedade de outras métricas soltas.
“Trata-se de um cenário que oferece muitas oportunidades em um mercado onde o Digital tende a crescer cada vez mais”.
Além de contar com equipe própria no México, a IgnitionOne tem alocado equipes do Brasil para atuarem na Colômbia, Argentina e no Equador. Entre os clientes, estão Heineken, CPTM, SURA e Santander (México); GM (Equador), além da Sanofi e Visa (Colômbia). A ad tech também já rodou campanhas pontuais na Argentina e se prepara para atender seu primeiro cliente no Peru.
OpenX adquire Mezzobit e PubNation
Em busca de oferecer mais controle de qualidade e proteção do inventário e da audiência aos publishers, a ad tech OpenX anuncia duas novas aquisições, que já devem ser integradas a sua plataforma nos próximos meses.
A primeira trata-se da compra da Mezzobit, cuja tecnologia permite aos publishers rastrear tags e pixels de terceiros para monitorar a interação em seus sites, o que pode ajudá-los no controle do desempenho da página e da perda de dados. A tecnologia será integrada à suíte da OpenX, enquanto a equipe de engenharia da empresa adquirida, sediada na Polônia, será reestruturada no novo centro de engenharia e dados EMEA da OpenX.
Já a PubNation fornecerá ferramentas de gerenciamento de anúncios que identificam anúncios ineficientes, de uso intensivo de recursos e de baixa qualidade através do feedback de usuários em tempo real e monitoramento automático de páginas.
Em entrevista do site inglês do ExchangeWire, John Murphy, líder da qualidade do mercado da OpenX, enfatizou que as aquisições são uma reação ao foco dos publishers na qualidade da publicidade.
“As aquisições expandem nosso compromisso de capacitar publishers com total controle sobre seu inventário - garantindo alta qualidade e maximizando o rendimento. Escalar a tecnologia inovadora que a Mezzobit e a PubNation construíram promoverá melhorias de qualidade e desempenho mensuráveis e significativas não só para nossos parceiros, mas para todo o mercado".
IAB Brasil promove evento de mobilidade
Em outubro, no dia 24, o IAB Brasil realiza o evento IAB Mobilidade. O encontro, que será sediado em São Paulo, vai discutir a ascensão da publicidade em dispositivos móveis no país, bem como desafios. Entre os temas a serem debatidos, estão: como alcançar o público certo no momento adequado; de que forma integrar as estratégias cross plataformas; como engajar o consumidor mobile; como avaliar os múltiplos pontos de contato do consumido.
As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site do IAB Brasil.
Facebook tem novo diretor para o Brasil
A rede social anunciou a contratação de Conrado Leister para o posto de novo country diretor no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de tecnologia, o executivo acaba de deixar a empresa SAS, onde atuou como líder das operações Brasil e LATAM, para assumir o novo desafio. Leister também acumula passagens por outras empresas do setor, como SAP.
Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para América Latina, comentou que a chegada do executivo acontece em um momento de crescimento do Facebook, em que a rede social segue focada em ajudar as empresas no processo de transformação digital.
Siga ExchangeWire