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Como os anúncios nativos estão revolucionando a publicidade

Por que apostar na publicidade nativa? Em artigo para o IAB Brasil, Maria Fernanda Vieira Marketing Manager Latam na Sprinklr, comenta as principais vantagens dos anúncios nativos, como uma experiência sem interrupções aos usuário e facilidade no compartilhamento.

Na próxima vez que você verificar seu feed do Instagram (sei que você está com seu telefone na mão, vá em frente e veja), observe quantos anúncios existem.

Não conseguiu encontrar nenhum?

Olhe com mais atenção e certamente você vai encontrar um anúncio nativo ou dois.

Esses anúncios – habilmente criados para se parecer com o conteúdo orgânico que um usuário vê – estão se tornando cada vez mais populares entre as marcas, e por uma boa razão: com uma taxa de clique de 1%, eles apresentam melhores resultados do que os anúncios não-nativos, que chegam a aproximadamente 0.15%.

Dado seu forte desempenho, a pergunta que não quer calar é: qual é a melhor maneira de aproveitá-los?

Vejamos como as marcas podem aproveitar ao máximo os anúncios nativos.

Por que escolher o nativo?

Muitas marcas preferem anúncios nativos como forma de alcançar os Millennials que usam tecnologia de bloqueio de anúncios e são avessos ao conteúdo de anúncios tradicionais.

Usar anúncios nativos permite que as marcas ultrapassem essas barreiras. Ao invés de ver um anúncio, os usuários veem conteúdos que não interrompem sua experiência de visualização.

Compartilhamento instantâneo e fácil

Como anunciante, a ideia de um público-alvo promovendo seus ads pode parecer um sonho quase inalcançável, mas é algo possível com a ajuda de anúncios nativos.

Embora não seja fácil fazer os usuários compartilharem seu conteúdo, os anúncios nativos tornam o processo muito mais simples fornecendo conteúdo com maior probabilidade de ressoar com uma audiência específica.

E com 32% dos usuários descrevendo os anúncios nativos como “um anúncio que eu compartilharia com um amigo ou parente” – em comparação com 19% para anúncios de exibição normal – está claro como os anúncios nativos podem aumentar a consciência da marca de maneira relativamente orgânica.

Uma experiência sem interrupções

É provável que ao navegar em seu feed do Facebook por três minutos você encontre vários anúncios. E mesmo que os tenha notado, provavelmente você faz parte dos 85% dos usuários da Internet que não ligam para eles.

A mídia social é benéfica para as marcas na medida em que fornece um layout projetado para um fluxo constante de novos conteúdos.

Passe por uma foto de venda com 20% de desconto que direciona para seu perfil e, provavelmente, os usuários não terão nenhum problema.

Maior probabilidade de engajamento

As marcas devem entender que, como há muita concorrência pela atenção dos consumidores no social, os anúncios de banner passam a ser sem graça e nada atraentes.

A mudança para uma estratégia que inclua anúncios nativos oferece às marcas um aumento de 9% na visibilidade e 18% na intenção de compra. Isso reflete o modo como os anúncios nativos não só levam as pessoas até seu site, mas incitam a compra enquanto estão nele.

Dito isso, é importante que as marcas compreendam que a única maneira de aproveitar ao máximo o engajamento dos usuários é fornecendo conteúdo relevante, divertido e útil.

Em outras palavras, não use anúncios do tipo chamativo só para gerar cliques para o seu site. Ao trabalhar com mídia paga no social, as marcas devem combinar os anúncios nativos com um conteúdo autêntico e que agregue valor.

Caso contrário, os usuários associarão a marca com falta de credibilidade e perda de tempo.

Aumento do número de seguidores

Quando você compartilha um tweet promovido, consequentemente, as pessoas retweetam, marcam como favorito e seguem seu perfil, aumentando o número de seguidores e a audiência para ainda mais views em seu próximo post.

Quando se trata de marketing nas redes sociais, as marcas devem ter em mente que qualidade é melhor que quantidade, ou seja, fazer uma pessoa se tornar um fã fiel de seu conteúdo é melhor do que ter pessoas clicando em um anúncio uma única vez pra nunca mais acessar sua página novamente.

Para resumir

Se as marcas ainda não adotaram os anúncios nativos, elas deverão fazer isso o mais rápido possível. As mídias sociais estão ficando cada vez mais proeminentes e o marketing nestes canais está consumindo uma boa parte dos budgets da área.

Os anúncios nativos oferecem às marcas a oportunidade de falar com seu público-alvo de modo a deixá-los muito mais receptivos à sua mensagem.

Desde que as marcas combinem seus anúncios com conteúdo relevante e substancial, elas verão benefícios duradouros para seu ROI.