Reamp aposta em automação de dados digitais; TV2U lança serviços OTT no Brasil
by News
on 19/01/2018 inNo giro de notícias da semana, os destaques do mercado brasileiro de publicidade digital: nova solução da brasileira Reamp integra dados de diversos canais em uma única base e deve representar 20% do lucro da empresa até o fim do próximo ano; em parceria com as brasileiras SOL Telecom e CCS TV, a empresa de monetização de conteúdo online TV2U chega ao Brasil com a promessa de mudar o cenário do entretenimento e da publicidade digital.
Reamp projeta faturamento de R$22 milhões para 2018
A empresa brasileira Reamp, especializada em soluções para mídia e gestão de dados, acaba de anunciar a nova versão da ferramenta Datahub, solução que automatiza o acompanhamento de resultados e oferece uma visão unificada sobre campanhas e negócio. A meta é que as vendas do produto representem 20% do lucro da empresa até o fim ano que vem.
“Entendemos a importância da automação dos serviços, e temos como referência a Domo, plataforma de análise de dados que ultrapassou a marca de US$1,6 bilhões em pouco tempo de existência no mercado”, expõe Caio Ferro, Diretor de Operações da Reamp.
Em 2016, a Reamp registrou crescimento de 60% e, para 2018, projeta faturamento de R$22 milhões. Para tanto, investe em consultoria em projetos digitais, estruturação de processos e operações, locação de profissionais especializados, auditoria de mídia, criação de base de dados histórica e processos de controle e análise contra a fraude digital. Com atuação no mercado de mídia desde 2010, a companhia possui entre os clientes empresa como GM, Movida, Samsung, Livelo e Rock in Rio.
O Reamp Datahub integra a comunicação entre ferramentas de mídia e base de dados, padroniza as informações para facilitar a interação entre diferentes fontes (nomenclaturas, métricas, números e etc), e gera gráficos de fácil visualização dos resultados, com a promessa de otimização de custos operacionais em até 50%. A versão beta traz cinco integrações disponíveis - Google Adwords, Google DBM, Google Analytics, Facebook e Mediamath –, além de outras 30 sob demanda. Há também uma versão gratuita do produto.
“A cobrança pela performance é cada vez maior, e a equipe envolvida nos projetos, menor. Sendo assim, é necessário apostar em ferramentas e serviços que facilitem o trabalho dentro do menor tempo possível”, pontua o executivo.
Em parceria com SOL Telecom e CCS TV, TV2U chega ao Brasil
A partir desse mês, a TV2U, a provedora global de serviços de mídia OTT (over-the-top, ou seja, conteúdos distribuídos através da internet) passou a ofertar conteúdo de entretenimento OTT no mercado brasileiro em parceria com SOL Telecom e CCS TV, empresas especializadas em TV a cabo. A implantação comercial foi concluída com a integração de ponta a ponta com as instalações da SOL Telecom e CCSTV e por meio da amalgamação dos Serviços de Gerenciamento de Conteúdo baseados na nuvem da TV2U.
Além da expansão para o mercado LATAM a partir do Brasil, a companhia sediada na Austrália também comemora a entrada no mercado Asiático por meio da abertura de operações na Indonésia: "estamos entusiasmados com o enorme potencial que esses mercados possuem e nós estamos antecipando que a TV2U atingirá até um milhão de assinantes no Brasil apenas no primeiro ano”, afirmou o diretor executivo Nick Fitzgerald.
Assim, a empresa chega ao país com a promessa de com a promessa de mudar o cenário do entretenimento e da publicidade digital. Isso porque além da plataforma de distribuição de conteúdo de entretenimento, a TV2U também oferece análises de audiência em tempo real para permitir que as marcas enviem publicidade altamente direcionada aos usuários finais para maximizar seus fluxos de receita.
Até o próximo ano, a empresa espera expandir ainda mais sua presença internacional e abrir uma rede global de distribuição e vendas de sua oferta de software/platform-as-a-service. “Depois de observarmos um forte interesse da Argentina e da África do Sul, antecipamos a expansão para esses mercados em 2018”, acrescentou Fitzgerald.
No Brasil, a oferta inicial de serviços abrange mais de 100 canais ao vivo de conteúdo premium e local, que podem chegar, no futuro, a 250 canais ao vivo com a adição de conteúdo sob demanda para filmes e séries de TV. Por enquanto, a oferta está disponível apenas para os clientes da SOL Telecom e CCSTV. A previsão que é o serviço seja expandindo para todo o mercado nacional em breve.
Siga ExchangeWire