Telaria foca em expansão pela América Latina; Ford aposta em programática com ROIx
by News
on 09/11/2018 inConfira no giro de notícias da semana: Telaria comemora dois anos no Brasil e crescimento de 140% de receita bruta na América Latina; Ford e ROIx realizam projeto de branded content com inteligência de dados e entrega programática; Taboola disponibiliza Self Service para anunciantes e profissionais de marketing de PMEs brasileiras; Criteo adquire Manage e reforça soluções de marketing mobile.
Telaria completa dois anos no Brasil liderando negócios por toda a América Latina
A Telaria plataforma de software completa e especializada no gerenciamento de publicidade em vídeo premium, completa dois anos no Brasil com muitos motivos para comemorar. De janeiro a setembro, a empresa registrou um aumento de 140% na receita bruta na América Latina, em comparação com 2017, sendo que as impressões cresceram 194%.
“Além disso, alguns dados indicam que a CTV contribuiu com aproximadamente 26% da receita global da Telaria no terceiro trimestre”, acrescentou Rafael Pallarés, general manager da Telaria no Brasil.
Iniciada em 2016, a operação brasileira lidera negócios de toda região. Desse modo, empresa trabalha na expansão para outros países, sendo o México o próximo passo, além de vislumbrar crescimento em Argentina, Colômbia e Chile. No Brasil, a companhia possui entre seus clientes grandes publishers, como UOL e Globo.
Em 2015, a empresa desenvolveu a tecnologia SSP, já concebida para o mundo da advanced TV, e expandiu recentemente a tecnologia para uma VMP (Video Management Platform), que unifica análises, controle de decisão e ferramentas de entrega diretas e programáticas para que os publishers tenham mais conhecimento do público, decidam sobre otimização em tempo real e aumentem a monetização de seus inventários em qualquer plataforma.
O inventário transacionado por meio da VMP da Telaria é analisado pela White Ops para garantir a entrega com brand safety para qualquer plataforma de demanda (DSP). Uma outra integração de destaque é com a Moat para fornecimento de dados de viewability. São painéis de visualização de dados de terceiros que fornecem insights para capacitar os clientes.
“É uma estrutura otimizada e completa para gestão de inventário de vídeo com sistemas de verificação auditados por fornecedores externos e uma solução de prevenção a fraude pré-bid. Isso aprimora a experiência do consumidor de vídeo em todas as plataformas enquanto maximiza o desempenho do anúncio”, analisa Pallarés.
A oferta da Telaria conta com duas tecnologias centrais, uma SSP (Supply Side Platform) focada em vídeo e um ad server também concebido para vídeo e advanced TV. A plataforma está integrada globalmente com mais de 35 plataformas DSPs (demand side platforms), como o DBM do Google, Adobe, Oath e MediaMath. A empresa oferece soluções in-stream e outstream, abrangendo os principais sellers locais com curadoria, independentemente do tipo de tela: TV Conectada, aplicativo móvel, desktop e web móvel.
Atualmente, a atende publishers líderes em suas categorias de atuação e sellers globais de conteúdo premium, com 13 escritórios em todo o mundo – na América do Norte, EMEA (Europa, Oriente Médio e África), LATAM e APAC (Ásia-Pacífico).
Ford aposta em programática com Roix
As marcas priorizam cada vez mais em conteúdos relacionados ao seu público-alvo para criar uma aproximação e gerar engajamento. Seguindo essa tendência, a Ford, em parceria com a ROIx, acaba de estrear uma websérie com a Família Pacelli para promover o lançamento do novo Ford Ka FreeStyle.
Com a apoio da produtora FrameWork, a ROIx criou uma série de cinco capítulos, de 90 segundos, que acompanha a surf trip da jovem Alana Pacelli com seu pai, o big rider Jorge Pacelli. Os episódios serão divulgados semanalmente até o fim de novembro pela Ford em seu canal no YouTube e impulsionados a partir da inteligência da ROIx, que estudou, mapeou e desenvolveu grupos de pessoas que consomem conteúdos de surf e aventura na internet.
“A Ford está cada vez mais presente na plataforma do surf. Primeiro, fomos ao ar com a campanha de lançamento do novo Ford Ka FreeStyle, estrelada pela Alana. Agora, trabalhamos o conteúdo para mostrar aos consumidores como o carro se comporta em uma surf trip”, destaca Rafael Amorim, Diretor de Mídia GTB. Segundo ele, o grande diferencial do projeto é a viabilização da mídia aliada aos dados de entrega programática no target oferecido pela ROIx. .
Já Andre Leite, gerente de Marketing da Ford, enxerga o branded content como uma solução sutil e natural para abordar as mensagens do produto, inserindo-o em um contexto que tenha conexão com seu público-alvo. “Com esse formato, conseguimos nos aproximar da audiência, alcançando uma ótima repercussão para a marca”.
Além de produzir conteúdo inédito e atraente, a ROIx trabalhou no projeto com três pilares importantes: dados, inventário premium e conteúdo. “Entendemos que os usuários estão mais propícios a consumirem conteúdos que estão diretamente ligados aos seus gostos e valores, por isso, juntamos nossa expertise em audiência à produção customizada de conteúdo”, afirma Segundo Sérgio Kligin, diretor comercial da ROIx.
Esse é o primeiro projeto viabilizado por meio do ROIx Content, voltado para marcas que queiram desenvolver branded content ou product placement de seus produtos, com chancela de um influenciador e entrega para uma audiência específica. “Neste novo ecossistema, a produção do conteúdo é valorizada e monetizada por meio dos produtos ROIx”, explica Ricardo Marques, sócio e CMO da ROIx.
Taboola disponibiliza Self Service para anunciantes e profissionais de marketing de PMEs brasileiras
A plataforma de descoberta Taboola acaba de disponibilizar sua plataforma Self Service no Brasil. A solução permite profissionais de marketing e anunciantes criem, implantem e analisem suas próprias campanhas de forma integrada e apresenta taxa de execução de US$ 100 milhões após o primeiro ano.
Por meio da plataforma, os profissionais de marketing podem atingir vários públicos-alvo que se ajustam a seus produtos, gerenciar orçamentos, criar testes A/B para criativos, incluindo uma integração com a Getty Images, e visualizar relatórios em tempo real para otimizar o desempenho da campanha conforme necessário. Ao promover conteúdo relevante por meio da Plataforma Taboola, os proprietários de pequenas e médias empresas podem aproveitar o ambiente seguro de marcas de editores premium para apresentar suas marcas aos usuários nos momentos em que os usuários estão mais abertos a novas ideias.
"Há algo mágico em descobrir algo novo", comenta Adam Singolda, fundador e CEO da Taboola. "Estamos entusiasmados que pela primeira vez, a Taboola agora pode trabalhar com milhares de empresários brasileiros, divulgando suas histórias e produtos para as pessoas ao redor da web aberta no Brasil, promovendo a conscientização e novas vendas”.
Criteo adquire Manage e fortalece soluções de marketing mobile
A Criteo S.A., plataforma de tecnologia de publicidade digital para a internet aberta, acaba de anunciar a compra da Manage, empresa do Vale do Silício que desenvolve soluções de app install. Com isso, a empresa complementa seu portfólio de ferramentas com foco em aplicativos.
A aquisição contribui para expandir a base de clientes da Criteo, já que a Manage também opera no segmento de jogos e outras áreas, como aplicativos de delivery de comida e carona compartilhada. Com o negócio, a Criteo também passa a contar com os talentos técnicos e comerciais da Manage para acelerar a expansão no mercado crescente de aplicativos.
"Demonstrando nosso compromisso com o crescente ecossistema de aplicativos móveis, a Manage nos permite adicionar a instalação de apps às nossas soluções de marketing", ressalta Alessander Firmino, diretor da Criteo para o Brasil e América Latina.
Para Mike Ng, CEO da Manage, a força mobile e a tecnologia de ponta da Criteo foram fatores decisivos para a negociação. “A escala global, a extensa base de clientes, a tecnologia e time inigualáveis nos oferecem uma tremenda oportunidade para capitalizar o que construímos nos últimos anos. Agora podemos escalar rapidamente nossa solução para aplicativos mobile e atender ao desejo dos profissionais de marketing de ter ferramentas que mapeiem toda a jornada do consumidor”.
Fundada em 201, a Manage possui sede em Mountain View, na Califórnia. Os profissionais da Manage serão integrados à Criteo de forma imediata.
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