MediaMath inicia operação do ProG, da Globo.com; Nielsen lança métrica por idade e gênero
by News
on 02/10/2015 inNo giro de notícias da semana, o início das operações do inventário programático da Globo.com pela MediaMath; a nova solução de mensuração de viewability por idade e gênero lançada no Brasil pela Nielsen em parceria com Ad Science; estudo indica uso de rede sociais no Brasil superior à média da América Latina; Google promove evento com foco em mídia programática em São Paulo.
MediaMath começa a operar o ProG
Na última sexta-feira (25), a MediaMath anunciou que já está utilizando a plataforma de private marketplace da Globo.com, o inventário ProG. Apresentada em agosto, a plataforma marca a entrada da Globo.com na mídia programática por meio da venda automatizada de publicidade digital em seus portais.
Desse modo, a companhia de tecnologia em marketing digital MediaMath fornecerá aos anunciantes os valores de lances iniciais de compra de espaços publicitários, como também os preços finais negociados em leilão, respeitando normas de transparência estabelecidas pelo CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão). Em sua primeira fase, o inventário está restrito exclusivamente aos 30 principais anunciantes da rede em leilão fechado.
O compromisso em construir uma relação segura e transparente com agências e anunciantes foi um dos pontos enfatizados pelo diretor do ProG, Páris Neto, em entrevista exclusiva sobre lançamento da plataforma concedida em agosto. O executivo também adiantou que o ProG será aberto a outra agências e anunciantes após a fase experimental.
Nielsen lança serviço de métricas por idade e gênero
Nielsen e Integral Ad Science unem tecnologias e lançam no Brasil nova ferramenta de mensuração de viewability por demografia que fornece dados sobre idade e gênero, anunciada na quinta-feira (1). Integrada à tecnologia padrão de mensuração de publicidade digital da Nielsen, a solução Nielsen Digital Ad Ratings permitirá aos anunciantes uma análise mais completa da performance de campanhas ao informar impressões nesses recortes.
Para a Nielsen, a disponibilização de dados demográficos na visualização única da audiência, GRPs e índices on-target em cada site e inserção, possibilitará aos clientes extrair informações decisivas para validação de objetivos de campanhas e desenvolvimento de futuras estratégias.
A solução desenvolvida conjuntamente pelas duas empresas também será disponibilizada em outros países, como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Austrália, e por enquanto ainda não é acreditada pelo Media Rating Council (MRC).
Brasileiros lideram uso de redes sociais na América Latina
Enquanto os brasileiros passam 8,8 horas mensais navegando em redes sociais, a média dos demais países da América Latina é de 6,1 horas. Os números fazem parte do estudo realizado pela comScore a pedido do eMarketer, publicado na quinta-feira (1).
O mapeamento também revela uso concentrado das redes sociais entre jovens (até 35 anos) do Sudeste, região que representa 46,9% dos acessos, seguida por Sul (24,4%). A pesquisa indica que 76% da população do país possui acesso à internet, sendo que em cada cinco brasileiros mais de dois utilizam as redes sociais.
Google debate mídia programática em São Paulo
Evento dedicado ao tema e promovido pelo Google, o “Think Publishing”, reuniu essa semana publishers e especialistas na capital paulista para discutir como a mídia programática pode ajudar a otimizar a venda de mídia, tomar decisões mais eficazes e entregar a promessa do marketing em tempo real. O encontro contou com a participação de executivos da gigante de tecnologia entre os palestrantes, como Sergio Maria, Diretor de Large Partner Solutions para a América Latina, além de representantes da indústria de publishing.
Dentre os cases apresentados ao público, a Netflix abordou a perspectiva de um “buyer”, compartilhando estratégias e peculiaridades das abordagens local e global. A companhia também contou como os criativos estão acompanhando essa tendência e destacou a importância de ter buyers e sellers trabalhando juntos.
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