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Oracle adquire AddThis; Rubicon ganha acesso exclusivo ao inventário da Zynga

E o ano já começa aquecido com novas aquisições e acordos no mundo da publicidade digital e mídia programática: Oracle compra AddThis em negociação milionária e reforça estratégia em soluções de marketing; Rubicon passa a disponibilizar pela primeira vez o inventário de jogos da Zynga por meio da compra de automatizado garantido; e-commerce deve crescer 18% no Brasil em 2016, segundo ADComm; participe da pesquisa sobre mobilidade conduzida pelo ExchangeWire em parceria com a Rubicon.

Oracle compra AddThis em acordo milionário  

A Oracle anunciou essa semana mais um passo que fortalece sua estratégia em direção ao marketing, iniciado em 2000 com a entrada no mercado de CRM, seguida pela compra da Siebel. Na quinta-feira, a provedora de tecnologia em nuvem divulgou a compra da AddThis, empresa de aplicações de rastreamento de audiência digital e conteúdo compartilhado.

Por meio de aplicações em páginas da web que permitem compartilhar histórias em redes sociais, como Facebook e Twitter, a AddThis gerencia mensalmente 1,9 milhões de dados de usuários, além de acessos a 15 milhões de sites mobile e desktop. Com a aquisição, a AddThis passa a integrar o negócio de Data Cloud da Oracle, que engloba também duas recentes aquisições em marketing digital, BlueKai (advertising data) e Datalogix (marketing data).

Os termos das negociações não foram divulgados pelas companhias, no entanto, o investimento realizado gira torno de US$200 milhões, segundo o site especializado TechCrunch. Para o veículo, tal valor seria justificado pelo recente investimento de US$79 milhões recebido pela AddThis de um grupo de investidores que inclui Steve Case (fundador da Aol), Ted Leonsis, NEA, IVP, SV Angel e Novak Biddle.

Em comunicado oficial, Omar Tawakol, diretor-geral de Data Cloud, enfatizou que Data Cloud “é o negócio de crescimento global mais rápido em Data as a Service(DaaS)”, uma vez que utiliza dados de terceiros, extrair valor e ativar dados para gerar insights e informações de localização, personalização e medição de consumo. Segundo ele, a aquisição permitirá que as ofertas de Data Cloud entreguem níveis sem precedentes de insight de audiência, mensuração e alcance.

Zynga e Rubicon Project lançam plataforma de publicidade programática direta

A Rubicon Project, provedora de tecnologia em publicidade, e a Zynga, desenvolvedora de jogos sociais, anunciaram durante na quinta-feira (7), uma parceria para disponibilizar pela primeira vez o inventário publicitário direto da Zynga para profissionais de marketing por meio da compra de automatizado garantido. O anúncio foi feito durante a CES 2016 (Consumer Electronic Show), que está sendo realizada essa semana em Las Vegas (EUA).

Anteriormente, o inventário de jogos da desenvolvedora estava disponível somente através de canais de vendas manuais. Com a integração, a plataforma de pedidos garantidos da Rubicon Project permitirá a simplificação da compra e do desenvolvimento de experiências com jogos.

Para a nova oferta, a desenvolvedora de jogos aposta no diferencial de seus anúncios, que combinam conteúdo criativo exclusivo e de grande impacto, como a união de anúncios gamificados e nativos com dados coletados no próprio site (first party data) a partir das colocações de maior valor, como first look, interrupção limitada e colocações patrocinadas.

“Ao juntar os valiosos dados e as experiências com grandes marcas da Zynga com o renomado marketplace de publicidade automatizada da Rubicon Project, simplificaremos o modo como as marcas poderão atingir os milhões de jogadores fiéis da Zynga”, afirmou Julie Shumaker, vice-presidente de Vendas da desenvolvedora de jogos. Já Joe Prusz, chefe do segmento Mobile na Rubicon Project, destacou a importância da parceria para oferecer aos anunciantes formas inovadoras de alcançar públicos móveis em larga escala.

E-commerce deve crescer 18% no Brasil em 2016, segundo ADComm

O ano já começa com boas notícias para o mercado digital brasileiro: o comércio digital deve avançar 18% em comparação ao ano passado e movimentar R$ 56,8 bilhões em 2016. A estimativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ADComm), que prevê quase 200 milhões de pedidos realizados em lojas de e-commerce ao longo do ano, sendo que o ticket médio das compras deve ficar em R$298. Em 2015, o crescimento no e-commerce atingiu um crescimento de 22%, movimentando R$ 48,2 bilhões, de acordo com a associação. No ano, foram realizados 155,5 milhões de pedidos, sendo que o ticket médio alcançou de R$ 310.

Participe da pesquisa sobre mobilidade conduzida pelo ExchangeWire em parceria com a Rubicon

Com intuito de mapear e compreender as principais tendências na compra de mobile advertising, do orçamento aos formatos adotados e tracking, o ExchangeWire realiza uma pesquisa em parceria com a Rubicon. Direcionado aos membros da indústria de mídia programática de diversos países, o estudo também irá explorar as opiniões de quem vende mídia mobile. O intuito é descobrir se há uma desconexão entre quem compra mídia mobile e quem vende (ads sellers/publishers). Participe e contribua com sua opinião! A pesquisa está disponível no link:https://www.surveymonkey.co.uk/r/RubiconMobileBuyerSurvey2016.