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E-commerce avança no Brasil; MediaMath e DynAdmic fecham parceria em vídeo

No giro de notícias da semana: apesar da crise, varejo eletrônico continua em expansão e deve faturar R$ 44,6 bilhões em 2016; MediaMath e DynAdmic anunciam parceria em vídeo online; Walter Longo assume presidência do Grupo Abril; TVxtender lança serviço de distribuição de vídeos publicitários com entrega 100% garantida no target; receita da Rubicon Project cresce em 2015

Mesmo com crise, comércio eletrônico continua crescendo  

Em um cenário de orçamentos apertados, o digital vem atraindo cada vez mais investimentos em publicidade impulsionados por marcas que buscam maior assertividade, alcance e eficiência por meio dos canais digitais. E a boa notícia para o mercado é que o comércio eletrônico continua em expansão e deve faturar R$ 44,6 bilhões em 2016, o que representa uma alta de 8% em relação ao ano passado, quando movimentou R$ 41,8 bilhões.

O levantamento faz parte do 33º relatório WebShoppers, conduzido pela E-bit/Buscapé, e mostra que 39,1 milhões consumidores brasileiros compraram pelo menos um produto na internet no último ano, crescimento de 3% em relação a 2014. A pesquisa também destaca a importância dos smartphones nas vendas realizadas no ano passado, que corresponderam por 12% do faturamento médio. O número de pedidos subiu 3%, para 106,2 milhões, enquanto o tíquete médio das compras foi de R$388, alta de 14% na comparação anual. A expectativa é que o tíquete médio suba 8% em 2016, para R$ 419, prevê o WebShoppers.

MediaMath e DynAdmic selam parceria em vídeo online

A empresa de mídia programática MediaMath anuncia acordo com a DynAdmic, ad tech especializada em vídeos online, que dá acesso ao inventário premium de vídeo online baseado em uma tecnologia de reconhecimento de áudio, capaz de escutar e classificar vídeos da internet de acordo com o conteúdo.

A partir das soluções da DynAdmic, os clientes da MediaMath ganham mais assertividade e suas campanhas, além de garantia de qualidade e transparência oferecida pela tecnologia Brand Safety – que oferece maior segurança às marcas por levar em conta o conteúdo do vídeo, e não somente a verificação das páginas.

“Temos grandes expectativas sobre essa parceria. Assim como a MediaMath, a DynAdmic é uma empresa que traz inovação em seu DNA. E é exatamente isso que oferecemos: novas soluções que trazem resultados efetivos”, comenta Cris Silva, diretora de platform solutions da MediaMath no Brasil. Já para a DynAdmic, a parceria permitirá ampliar a abrangência e reconhecimento no mercado, uma vez que a MediaMath está entre as principais plataformas DSP atuantes no Brasil, enfatizou Lara Krumholz, gerente-geral da DynAdmic na América Latina.

Walter Longo assume presidência do Grupo Abril

Na quinta-feira (25), o publicitário Walter Longo assumiu a presidência do Grupo Abril, um dos maiores grupos de mídia do país. A partir de 1º de março, o novo executivo-chefe passa a liderar as operações de mídia, gráfica e distribuição. O anúncio acontece dois meses após o aporte de R$450 milhões injetados na companhia pela família Civita. De acordo com o mercado, a nomeação de Longo para comandar a Abril vai de encontro com projetos de fortalecer a estratégia digital da editora.

Anteriormente, Longo ocupava a posição de mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm, da holding britânica WPP. O executivo já teve passagem pelo Grupo Abril nos anos 1990, onde coordenou operações como MTV e HBO. Longo assume o lugar de Giancarlo Civita, que agora se dedicará exclusivamente à holding Abrilpar.

TVxtender anuncia serviço de distribuição de vídeos publicitários com entrega 100% garantida no target

A ROIx, empresa de gestão de audiência e private network, apresenta o True Target, extensão do TVxtender, veículo de distribuição de mídia digital para campanhas de vídeo com entrega por audiência em grandes portais brasileiros. O novo serviço permite a maximização de resultados por meio do investimento em campanhas de vídeos online com alcance de 100% do target, público-alvo pré-determinado no momento da compra.

Sua tecnologia é baseada na gestão de dados de usuários na web e em uma plataforma de entrega atrelada ao conteúdo premium. A comercialização é feita em formato de pacote especial, que inclui a compra de 1 milhão de views (número de vezes que o vídeo será exibido). A plataforma já opera com clientes como as agências Almap, Publicis, F.biz e Ginga, e conta com anunciantes como Bayer.

Para garantir a eficácia do produto, o True Target mantém parceria com a Nielsen DAR (Digital Ad Ratings), na auditoria das campanhas, e com o Global Data Bank (GDB), solução de gestão e ativação de dados.

Receita da Rubicon cresce em 2015

Na terça-feira (23), a Rubicon Project divulgou seus resultados financeiros para 2015, que apontam para um rápido crescimento. A ad tech alcançou receita de US$248,5 milhões no último ano, o que representa quase o dobro do que foi registrado no ano anterior. Nos últimos três meses do ano passado, a receita foi de US$ 94 milhões, uma alta de 125% no comparativo anual.

A companhia também registrou lucro recorde no ano, com US$ 400 milhões, enquanto os lucros para o último trimestre foram de US$ 20,4 milhões. Já o número de cliques pagos sofreu queda, caindo de 999 bilhões para 920 bilhões na comparação anual, motivada pela mudança de foco de inventário estático para RTB. O CPM médio subiu de U$S 0,67 em 2014 para US$1.09 em 2015.

Em 2015, a Rubicon ultrapassou US$ 1 bilhão em receita de advertising gerenciada por meio de sua plataforma, que movimentou US$ 667,8 milhões em 2014. “ O ano de 2015 foi marcado por diversos marcos para a Rubicon Project, uma vez que direcionamos mais de um bilhão de dólares em receita gerenciada e crescemos nosso alcance ao consumidor, conectando aproximadamente um bilhão de pessoas globalmente”, pontuou o CEO da Rubicon, Frank Addante.