Navegg fecha parceria em DMP com Friboi; Facebook e WPP apresentam fortes resultados
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on 29/04/2016 inNo giro de notícias da semana: a parceria da Friboi com a Navegg que viabilizará segmentação de anúncios e de conteúdo; Facebook quase triplica receita no trimestre em comparação anual, enquanto a gigante de mídia WPP também anuncia números positivos; joint venture entre Denakop e Adsolut resulta em plataforma de análise preditiva; evento do IAB terá painel sobre neuromarketing e publicidade digital.
Projeto da Friboi é suportado por DMP da Navegg
A Navegg, ad tech de inteligência de dados e informações de audiência online, foi contratada pela Friboi, empresa do Grupo JBS, com a finalidade de estreitar o relacionamento com o público que acessa seu mais novo projeto, a Academia da Carne, e aprender com o comportamento online de seus clientes. “Personalizaremos a entrega de conteúdo e de anúncios de acordo com o comportamento de navegação do internauta nas propriedades digitais da Academia da Carne – a própria plataforma, cadastros, e-mails, anúncios e CRM”, detalha Adriano Brandão, fundador da Navegg.
No início do mês, a Academia da Carne foi lançada pela Friboi em parceria com as agências ID e Lew'Lara/TBWA e o portal Globo.com. O projeto consiste em uma plataforma virtual com conteúdo exclusivo sobre o tema, que usará estratégias de branded content com base em dados 1st party e 3rd party. Assim, de acordo com ações de uma pessoa na plataforma, será possível aprender informações e comportamentos do usuário que serão usadas para segmentar audiência com muito mais profundidade e gerar personas que serão acionadas via mídia online.
A iniciativa da Friboi visa ampliar o contato com os consumidores por meio de ações publicitárias e campanhas de mídia para além do momento antes e durante a compra, mas também na hora do preparo, do consumo e pós-consumo. “Queremos que todos tenham confiança e conteúdo para falar sobre carne”, comenta Maria Eugênia Rocha, gerente executiva da divisão de Carnes da JBS e responsável pela criação da plataforma.
Facebook e WPP anunciam resultados para o trimestre
Essa semana, o Facebook superou as expectativas de Wall Street novamente ao anunciar seus lucros. A receita do primeiro trimestre da rede social chegou a US$ 5,38 bilhões, uma alta de 54% em relação ao mesmo período do ano passado. Já os lucros foram de US$ 1,5 bilhão, um valor três vezes maior que os ganhos do primeiro semestre do ano passado. Como reflexo, as ações da empresa chegaram a subir 9% após o anúncio, negociadas a um valor recorde de US$ 118.
O negócio de publicidade mobile tem sido o principal propulsor desses números, sendo que 82% da receita já é proveniente de anúncios gerados em smartphones e tablets. Além disso, a plataforma móvel tem sido responsável também pela crescente base de usuários ativos mensais da rede social, que chegou a 1,65 bilhões no trimestre.
Outra companhia que também resultados positivos foi a WPP, proprietária de agências como Ogilvy & Mather e Grey, ao registrar avanço de 11% na receita em relação ao mesmo período de 2015, atingindo US$4.5 bilhões. O grupo atribuiu os ótimos números às fortes performances nos Estados Unidos, Reino Unido, Europa Ocidental obtidas graças a “ênfase estratégica em tecnologia, dados e conteúdo, além de talento e preço”. Os lucros líquidos alcançados pela gigante de mídia foram de US$1,78 bilhões, uma alta de 3,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
Joint venture entre Denakop e Adsolut resulta em plataforma de análise preditiva
O Denakop, plataforma de mídia digital em fullscreen anuncia uma joint venture com a Adsolut, agência focada em negócios digitais, com objetivo de unir sua tecnologia com a experiência de relacionamento de mercado da agência, reforçando também os planos crescimento. Como resultado da parceria, o Denakop apresenta a reformulação de sua plataforma baseada em análise preditiva, destinada a aplicar automaticamente conceitos matemáticos capazes de reconhecer o padrão de comportamento dos usuários.
Segundo a empresa, a nova plataforma analisa, em tempo real, o comportamento das campanhas digitais e corrige sua segmentação automaticamente, mantendo CTR alto. A tecnologia já foi usada por empresas como BRF e Governo Federal, este na campanha da vacina contra HPV. De acordo com a empresa, os resultados entregues nas campanhas têm sido excelentes, com CTR maior do que 6%, enquanto demais plataformas ficam em 1%.
“O palpite, o feeling e a sorte estão dando lugar às avançadas concepções matemáticas e computacionais. Se um dia nos deparamos com o dilema e tivemos que optar entre a qualidade ou a quantidade, com a analítica preditiva, com certeza, teremos ambos”, destaca Luís Felipe Machado, fundador do Denakop.
Evento do IAB terá painel sobre neuromarketing e publicidade digital
Na próxima semana, no dia 3 de maio, a psicóloga norte-americana, Mev Bertrand, conduzirá um painel com objetivo de apresentar estudos e teorias de neuromarketing que analisam o comportamento do cérebro humano com a publicidade digital. O tema abrirá o evento Branding & Performance, que será realizado pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) – entidade que reúne mais de 230 empresas dos diferentes segmentos do digital. O evento “Branding & Performance”, realizado em São Paulo, vai debater a importância do branding, contemplando análises sobre performance, métricas, priorização de investimentos, brand content e jornada do consumidor no digital. Para mais informações, acesse o site do IAB Brasil.
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