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HookLogic quer tornar ecommerce brasileiro em um grande canal de mídia

A HookLogic, companhia americana de marketing de performance, parceira das maiores varejistas do mundo, como Walmart, Target, Best Buy, Macy’s e Staples, acaba de anunciar sua entrada no mercado brasileiro, como um dos pilares de sua segunda fase de expansão global suportada pelo aporte de US$ 15,5 milhões recebido em setembro de 2015 dos fundos de investimentos Bain Capital Ventures, Intel Capital, Fung Capital, Mousse Partners e LUMA Capital.

Fazer do ecommerce um grande canal de mídia para anunciantes é a proposta da HookLogic, uma vez que a companhia possui uma exchange formada por uma rede de grandes varejistas parceiras que pode ser utilizada por anunciantes para alcançar consumidores, direcionar tráfego a produtos e atribuir resultados de vendas em uma escala global. Sediada em Nova York (EUA), onde foi fundada em 2004, a companhia possui ao todo 170 funcionários distribuídos entre escritórios no Michigan (EUA), Los Angeles (EUA), Califórnia (EUA) e países como Londres, Canadá, França, Alemanha e mais recentemente em São Paulo, sendo que a próxima operação está para ser lançada nos Países Baixos.

De acordo com o executivo, a HookLogic  há projetos previstos a B2W, Walmart Brasil e Ricardo Eletro. Dessa forma, o Brasil constitui o primeiro passo para um projeto de expansão para a América Latina, que visa a presença futura em mercados como Argentina e México.

A expectativa é que o Brasil torne um dos nossos cinco principais mercados da companhia até o fim do ano. De acordo com o eMarketer, as vendas em ecommerce no país devem atingir US$22,2 bilhões esse ano, uma alta de 13,5% sobre o ano anterior.

“O país está entre os dez maiores ecommerces do mundo e buscamos trabalhar com os principais varejistas sob uma perspectiva global. Para o sucesso de nossa estratégia hoje, é importante termos uma presença global, por isso estamos expandindo para esses mercados acima de um bilhão de dólares em vendas de ecommerce”, afirma John Roswech, CRO da HookLogic.

A empresa traz para o mercado suas tecnologias de advertising para marcas e varejistas – incluindo compra programática – e uma rede de anunciantes globais formada por empresas como Intel, Microsoft, Hasbro, L’oreal, Mondelez, Philips, LG. “Nosso principal target no país são as agências digitais e as marcas. Nossa tecnologia permite escalar em diferentes mercados que em diferentes mercados em que atuamos. Temos muitas marcas globais como clientes e elas querem investir no Brasil e ganhar performance nos sites dos varejistas brasileiros”.

Para tanto, empresa pretende contratar de seis a oito funcionários nos próximos meses para seu escritório em São Paulo, que já conta com Sandra Moraes como diretora de vendas, responsável pelo contato com agências que trabalham com a exchange da HookLogic no país.

Ecommerce como canal de mídia

A HookLogic trabalha em parceria com os varejistas para ajudá-los a monetizar o tráfego em seus sites e incrementar receitas de publicidade digital. A proposta é fechar o ciclo das transações para as marcas, permitindo que elas se tornem marketers de performance para vender mais produtos dentro de sua rede de retailers.

“Há realmente um grande fluxo em search nos sites dos varejistas, e há uma enorme quantia de dólares que as marcas gastam no Google para fazer marketing de performance todos os anos. Se essas buscas ocorrem dentro dos sites das varejistas então estamos ajudando elas a captarem esses dólares incrementais que hoje vão direto para o Google”, explica o CRO John Roswech.

São muitos os desafios econômicos do ambiente online para os varejistas, que precisam investir cada vez mais em tecnologia e além de tentar manter seus preços competitivos. E para balancear essa equação, a HookLogic busca ajudar esses ecommerces a garantirem uma receita incremental com a publicidade em seus sites e as marcas a se tornarem mais competitivas no marketplace. “Para cada dólar ou real que uma marca investe no site de uma varejista, a HookLogic consegue identificar quanto foi direcionado para vendas e esses dados são sua exchange de varejistas”, complementa.

*Matéria editada em 03 de junho às 18h36.