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Grupo Publicis lança startup de adtech; eBay vende participação no Mercado Livre

No giro de notícias da semana: Brasil é escolhido como país piloto para a iniciativa do Grupo Publicis voltada para os segmentos de tecnologia, dados e mídia; eBay vende participação acionária de 19,5% no Mercado Livre; IMS representará o Snapchat no Brasil; Harrenmedia passa a ofertar otimização de apps em lojas mobile do país.

Grupo Publicis apresenta Deepline, sua startup de adtech no Brasil

Em busca de manter uma sintonia com as tendências digitais, o Grupo Publicis anunciou o lançamento da Deepline no mercado publicitário brasileiro, uma startup focada no segmento de tecnologia, dados e mídia, que atuará como uma fonte de difusão de conhecimento interno e para novos clientes diretos, atendendo exclusivamente agências do grupo.

O Brasil foi escolhido como país piloto para a iniciativa, que abrange disciplinas de programática, performance e growth hacking. Além disso, o mobile será uma das verticais de atuação que estão na prioridade da adtech, que pretende trabalhar com integradoras e formatos exclusivos, consultoria e suporte na integração entre on e off, inteligência artificial, machine learning, realidade virtual e realidade aumentada, Internet das Coisas e content market.

Segundo a empresa, a visão da Deepline vai além do last-click e busca uma compreensão de negócios, analisando toda cadeia de valores digitais do cliente. Pedro Ivo Resende, CEO da Deepline reforçou que “em nenhum momento a Deepline vai substituir a área e nem o profissional de mídia das agências do grupo. Apenas agregará conhecimento”, esclarecendo a abordagem voltada para clientes diretos. Ele ainda detalhou que a opção por não trabalhar com agências fora da Publicis posiciona a startup como um diferencial de mercado.

A Deepline surgiu há 4 meses como ad tech incubada da AG2 Nurun, braço de expertise digital do grupo, sob o comando de Marcelo Lobianco e com o suporte de toda a agência. Nos últimos três meses, a empresa que acaba de se tornar independente já estava operando campanhas no país.

eBay vende participação no eBay

Após uma análise de seus investimentos, o eBay decidiu que vai vender a maior parte de suas ações na plataforma argentina de ecommerce Mercado Livre. As duas empresas possuem acordos desde 2011, quando o Mercado Livre adquiriu a iBazar, subsidiária brasileira da empresa europeia iBazar SA, adquirida anteriormente pelo eBay. Na negociação, o eBay recebeu uma participação acionária de 19,5% no Mercado Livre.

Em comunicado, o eBay esclareceu: “A venda do Mercado Livre nos possibilitará obter um ganho significante no nosso investimento, e pretendemos utilizar estes recursos líquidos de forma consistente com nossa estratégia de alocação de capital”. Segundo a empresa, seu comprometimento com a região América Latina permanece o mesmo após a transação.

Os detalhes financeiros da transação serão endereçados no reporte do terceiro trimestre do eBay. Vale lembrar que a companhia também desfez outros dois investimentos recentemente, como a venda de sua parcela de ações do Craiglist e, também, a venda do eBay Enterprise por US$ 925 milhões para um consórcio de investimentos.

IMS representará o Snapchat no Brasil

A Internet Media Services (IMS), hub de meios digitais do Vale do Silício para a América Latina, será a representante comercial do Snapchat no Brasil. As ofertas publicitárias da rede social devem ser apresentadas a agências a anunciantes brasileiros em um evento que será realizado no próximo dia 20.

Na região, a IMS é representante das plataformas comerciais de empresas como Twitter, Apple, LinkedIn, Waze e Foursquare. Com mais de 200 milhões de usuários ativos em todo o mundo, o Snapchat ainda não possui um escritório no Brasil, contudo, ainda não se sabe se a oficialização da parceria será acompanhada da abertura de operações locais, conforme informou o site Meio & Mensagem.

Harrenmedia passa a ofertar otimização de apps em lojas mobile para Brasil

A parceria entre Harrenmedia, empresa de inteligências digital e humana para soluções de mídia, e a americana Moburst, referência em App Store Optimization (ASO), traz para o Brasil o novo serviço que busca melhorar o posicionamento dos aplicativos nas lojas mobile, aumentando os downloads orgânicos, ou seja, mais qualificados.

“ASO é estratégico para atrair essa audiência qualificada que realmente se engaje com o app. Otimizar a performance do aplicativo nessas lojas tem como missão crescer nas buscas qualificadas, não somente através do nome da empresa, mas por meio de palavras-chave referências em cada segmento”, afirmou Alex Baptista, VP da Harrenmedia no Brasil.

O trabalho de ASO começa a partir de uma consultoria e avaliação da atual performance do aplicativo, e depois passa pela criação de conceitos criativos para atrair essa audiência qualificada - um trabalho personalizado pela Moburst de acordo com as características culturais e mercadológicas dos 15 países onde atua. Assim, a Harrenmedia irá atuar de forma integrada com a equipe global da Moburst para entregar uma oferta de ASO aderente ao mercado brasileiro.