×

Fraudes na publicidade mobile geram perdas de US$ 9.93 bilhões

Entre a solicitação do anúncio no servidor até o momento em que ele é processado no dispositivo móvel do usuário, inúmeras impressões são perdidas e outras podem ser tráfego de fraude, gerado por robôs. Para mostrar ao mercado a quantia perdida devido à fraude de anúncios e problemas de viewability, a S4M produziu um infográfico, publicado aqui exclusivamente pelo ExchangeWire Brasil. O material (abaixo) foi realizado a partir de campanhas da América Latina, Europa, EUA e APAC.

Os gastos com publicidade móvel desse ano já ultrapassam cerca de US$ 100 bilhões mundialmente, ou seja, 54,9% do orçamento global de gastos com publicidade digital. Diante do avanço desses investimentos, é urgente que a indústria digital móvel se mobilize em torno de um consenso sobre a forma de qualificar o ROI e garantir que esses orçamentos se alinhem com os objetivos do negócio e a entrega do valor real aos usuários finais.

A definição de indicadores de alta qualidade para o engajamento móvel torna-se o caminho para garantir o valor sustentável para a indústria com um todo. Na prática, as marcas devem insistir em compromissos de qualificação com métricas certificadas, tais como impressões verdadeiras, cliques livres de fraude, landing pages totalmente carregadas, instalações e ativações de apps.

No infográfico produzido pela S4M, é possível ter uma ideia do que os anunciantes e marcas devem ter em mente ao planejar uma campanha mobile. O material foi produzido a partir de 87 campanhas, correspondendo a 2,3 bilhões de pedidos de anúncios, entre janeiro e junho de 2016. Diante desse cenário, ad tech também está lançando o modelo de negócio CPLP – Cost Per Landing Page, onde os anunciantes são cobrados apenas sobre o engajamento humano, verdadeiro e livre de fraudes, para evitar desperdícios durante a compra de mídia programática mobile.

infografico