×

Ancine passa a taxar publicidade digital; S4M expande operações nos EUA

Dentre as notícias que foram destaque da semana no mercado de publicidade digital do Brasil e do mundo: a nova regulamentação da Ancine voltada para as produções veiculadas na internet; os novos passos da S4M nos Estados Unidos; Ipsos no Brasil, ABAP e Ampfy anunciam novas lideranças; Snap, IAS, Moat e DoubleVerify criam coalizão de brand safety.

As novas regras da Ancine para a publicidade digital

De acordo com a instrução normativa nº 134, publicada em 18 de maio pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), as produtoras brasileiras deverão, a partir de agora, registrar suas obras audiovisuais publicitárias veiculadas na internet, com respectivo pagamento da taxa da Condecine. A taxa é a mesma que é aplicada nos filmes publicitários veiculados nas mídias televisão ou cinema.

A nova regulamentação voltada para as produções veiculadas na internet foi divulgada pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro). A entidade enfatizou a importância das regras, uma vez que o digital representa grande parte da receita das produtoras.  

Com objetivo de detalhar a regulamentação, o normativo inclui um novo parágrafo no artigo 1º da IN nº 95 para “delimitar o alcance da norma aos conteúdos audiovisuais produzidos para veiculação pública a, no mínimo, 23 quadros por segundo, excluindo assim do escopo os GIFs animados e demais banners publicitários produzidos em outras tecnologias semelhantes”. Mais informações sobre a nova regulamentação estão disponíveis no site da Ancine.

S4M expande operações nos EUA

Depois de transferir sua operação LATAM para Miami e passar a ser representada no Brasil pela boo-box/ftpi, em dezembro, a companhia fundada francesa S4M agora está ampliando suas operações no mercado americano.

Após anunciar um CEO para comandar as atividades nos Estados Unidos em março, o passo mais recente da ad tech especializada em mobile foi a contratação de Scott Dornblaser para liderar a expansão das vendas pela América do Norte e América do Sul. Assim, o novo SVP de vendas se dedicará ao desenvolvimento do time de vendas americano, bem como ao crescimento das receitas da empresa na região.

Anteriormente,  Dornblaser desempenhava o cargo de VP de vendas, e agora reporta diretamente a Fred Joseph, CEO da S4M e COO Global. “Depois do nosso sucesso inicial em Nova York, e expansão recente para Miami, a contratação de Scott vem em tempo para ajudar a fortalecer nossa expansão pelas Américas”, declarou Joseph.

Dança das cadeiras

Essa semana, a Ipsos no Brasil anunciou Marcos Calliari como novo CEO, no lugar de Alexandre de Saint-León. Anteriormente, Calliari atuava como head de programa voltado ao cliente da empresa de inteligência de mercado. Agora, Saint-León passa a liderar a Ipsos Loyalty na região Ásia-Pacífico ao lado de Silvia Herranz, que assume a Ipsos Connect na região. Diego Pugura passa a ocupar a direção da Ipsos Connect no Brasil no lugar da executiva.

Já o Mario D'Andrea, presidente e CCO da agência Dentsu Brasil, foi empossado na presidência da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) esta semana. Como desafios da nova gestão, D’Andrea elencou duas grandes missões: o resgate da auto-estima dos profissionais da área e a necessidade de mostrar a importância da publicidade para o cenário econômico.

Por sua vez, André Chueri deixou a direção de operações e receita multiplataforma da RecordTV para assumir o posto de presidente da Ampfy. Na bagagem, o executivo traz mais de 17 anos de experiência em publicidade, tendo atuado em empresas como AgênciaClick Isobar também como CEO e presidente. Chueri vai integrar o comando da agência digital juntamente com os sócios Pedro Cabral, CEO, e Gabriel Borges, diretor de planejamento.

Snap, IAS, Moat e DoubleVerify anunciam coalizão de brand safety

A rede social Snapchat quer fornecer aos seus anunciantes ambientes mais seguros para ações de marketing. Assim, empresa agora está cooperando oficialmente em um nível estratégico com os provedores de análise de dados Integral Ad Science, Double Verify e Moat.  

A coalizão de brand safety é focada na revisão dos esforços de brand safety da Snapchat, incluindo a abordagem e estratégia geral da empresa, bem como os protocolos de segurança que são implementados para impedir que os anúncios apareçam em ambientes inadequados. O objetivo imediato é tranquilizar os profissionais de marketing. Assim, a “Brand Safety Coalition” passa a se reunir regularmente para discutir e moldar o compliance de brand safety no Snapchat.