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Clear Channel e In Loco Media fecham parceria; Teads e Webedia Brasil anunciam acordo

Confira os destaques da semana no mercado de publicidade digital brasileiro e LATAM:
Clear Channel e In Loco Media integram OOH e mobile; Teads e Webedia Brasil fecham acordo para vídeos outstream; com investimento de R$ 3 milhões, SimpleAds chega ao mercado; Cazamba expande operação para LATAM

A parceria entre Clear Channel e In Loco Media

A Clear Channel, empresa de mídia out of home, e a In Loco Media, rede brasileira de publicidade mobile baseada em localização indoor, fecharam acordo para integrar mídias Out-of-Home (OOH) e mobile, com potencial de alcançar milhões de pessoas.

Na prática, as pessoas impactadas pelas campanhas nos 100 relógios digitais da Clear Channel localizados no Rio de Janeiro recebem um novo anúncio ao abrir um dos 600 aplicativos parceiros da In Loco, sendo redirecionadas para outra página. O serviço integrado já está sendo utilizado pela Globo para divulgar sua nova série, Filhos da Pátria.

“De um lado temos os smartphones da rede In Loco, que são mais de 55 milhões no Brasil, e, do outro, o OOH, com 88% de exposição do público ao meio. Juntos, oferecemos opções de campanhas cada vez mais criativas e com foco preciso”, comentou André Ferraz, CEO da In Loco Media.

Já Lizandra Freitas, CEO da Clear Channel, ressaltou a cultura multitela em que a complementaridade de mídia se tornou essencial para um bom plano de marketing. Vale destacar, também, que essa semana a Clear Channel encerrou a comercialização de outdoor nas cidades do interior de São Paulo, com objetivo de concentrar esforços em OOH e na integração com o digital.

Teads e Webedia Brasil fecham acordo para vídeos outstream

A ad tech Teads anuncia parceria com o publisher Webedia Brasil com formato exclusivo. Desde julho, o grupo francês passou integrar o time nacional de publishers premium que oferecem o formato outstream em suas plataformas.

Com isso, os principais canais da Webedia no Brasil - AdoroCinema, IGN e TudoGostoso, além de PurePeople e PureBreak - entram para o inventário exclusivo da Teads nas categorias de entretenimento, games e gastronomia, ampliando a capacidade de monetização do grupo.

Renato Paiva, VP Comercial e Marketing da Webedia Brasil, destacou que nos últimos dois anos a Webedia Brasil fez grandes investimentos no país para expandir seus verticais e oferecer um conteúdo editorial de qualidade aos usuários. “Esses conteúdos tornaram-se referência para os brasileiros e firmar essa parceria com a Teads é uma forma de oferecer um novo formato de publicidade focados na experiência do usuário”.

Esse é o quarto acordo de exclusividade negociado pela Teads no Brasil em 2017. A companhia espera continuar expandindo a oferta de serviços na América Latina em paralelo à crescente demanda de compra de publicidade automatizada. “As futuras parcerias exclusivas com novos publishers permitirão à Teads alcançar mais de 100 milhões de usuários únicos mensais”, afirma Luis Resola, ‎Diretor de Publishers da Teads para a América Latina.

Com investimento de R$ 3 milhões, SimpleAds chega ao mercado

A nova adnetwork brasileira SimpleAds anunciou seu lançamento no mercado brasileiro com o investimento de R$ 3 milhões. Liderada pelo CEO Guilherme Carmello e pelo CSO Anderson Bitolo, a startup já conta com clientes como Universal Pictures e GM, e possui escritórios regionais no Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e na região nordest.

Especializada na distribuição de campanhas na web por meio de formatos exclusivos e de alto impacto a empresa espera conquistar uma fatia do mercado digital, que vem crescendo expressivamente, nadando contra a maré da crise. “A empresa se distingue por oferecer formatos publicitários exclusivos, parcerias com quase 500 sites, dos mais diversos segmentos, como entretenimento, moda, tecnologia, saúde, educação, games, esportes e arquitetura, e que oferecem a audiência que o cliente precisa”, enfatizou Bitolo.

Cazamba expande operação para LATAM

A ad tech brasileira Cazamba iniciou a expansão de suas operações para o mercado latino-americano. A aposta é de que os clientes internacionais respondam por 10% do faturamento global, saltando para 40% no próximo ano.

“Identificamos uma oportunidade ímpar no mercado Latino e não vimos nenhuma barreira para essa expansão. A criatividade na publicidade é força dominante no mercado publicitário na América Latina, e conseguimos disponibilizar uma ferramenta excepcional e única nas mãos do mercado”, detalhou Victor Canô, CEO da Cazamba. Dentre os diferenciais da empresa, a oferta de espaços dinâmicos de alto impacto e a oferta programática non-standard IAB.

No mercado LATAM, a companhia já conta com clientes como Siemens, Motorola e LG, com expectativa de fechar novo 20 contratos até o fim do ano. A ad tech também está de olho no mercado hispânico dos EUA, tanto que estruturou novo escritório em Miami, que será a hub regional.