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DynAdmic reforça atuação LATAM; programático avança 71,5% no Equador

No giro de notícia da semana, os destaques LATAM em publicidade digital: DynAdmic abre escritório em Miami com foco na audiência hispânica dos EUA; Equador lidera crescimento programático na região; Criteo apresenta sólidos resultados para o segundo trimestre.

DynAdmic reforça atuação regional com liderança em Miami

A DynAdmic, ad tech francesa especializada em vídeo, reforça operação latino-america com escritório em Miami, sob liderança de Lara Krumholz, que assume função de VP para América Latina, após mudança para os EUA. Marcio Figueira passa a ser o country manager da DynAdmic no Brasil.

Agora, a executiva tem pela frente o desafio de ampliar a participação dos mercados hispânicos na operação LATAM, especialmente em países onde já atua, como México, Colômbia, Peru, Argentina, Chile e América Central. Na região, o Brasil responde por 70% do faturamento da DynAdmic, enquanto o México é o segundo mercado.

“Com a presença em Miami, planejamos consolidar nossa atuação no mercado brasileiro e focar em projetos pan-regionais acompanhando a evolução da região latina", expõe Lara.
A partir do novo escritório em Miami, a empresa mira novos clientes regionais e marcas focadas em audiência multicultural e na região hispânica dos Estados Unidos, com o apoio do escritório de Nova York.

A CEO global da DynAdmic, Stéphane Bonjean, destacou a importância da liderança de Lara para a consolidação no mercado LATAM, bem como para o crescimento mundial. Na DynAdmic desde 2013, Lara Krumholz liderou a implementação das operações brasileira e mexicana.
Programático avança 71,5% no Equador

O Equador vem despontando na América Latina, com o ritmo acelerado na adoção de mídia programática. O país alcançou um crescimento anual de 71,5% neste modelo de compra de publicidade, seguido por Uruguai, Argentina e Colômbia.

Em comparação, nos outros sete países da região que concentram as compras programáticas, o avanço foi de 68,5% no Uruguai, 62% na Argentina, 61% na Colômbia e 54% no Brasil. Nas últimas três posições estão: México com 53%. Chile com 43,5% e Peru com 42,5%.

Os números fazem parte do relatório da MagnaGlobal, cuja previsão é de que os investimentos globais em publicidade programática cheguem a US$ 33 milhões em 2017.
Criteo apresenta sólidos resultados para o segundo trimestre

Esta semana, a Criteo revelou seus resultados para o segundo trimestre de 2017, encerrado em 30 de junho. A receita da companhia aumentou 33% no período, para US$542 milhões. Já o lucro líquido diminuiu 44%, para US$ 8 milhões, muito por conta do impacto financeiro gerado pela aquisição e reestruturação da HookLogic na China no segundo trimestre. O lucro líquido, ajustado por ação, aumentou 18% para US$ 0,39.

No crescimento por região, Américas (que inclui América Latina) aparece em destaque, com avanço de 39% na receita da Criteo, alcançando US$84 milhões. Em seguida, estão EMEA com 32% de crescimento, chegando a US$85 milhões, e APAC com 32%, crescendo para US$ 51 milhões.

"Estamos construindo o ecossistema de alto e de comércio aberto para varejistas e marcas, permitindo a eles competir com grandes empresas de ecommerce”, ressaltou o CEO Eric Eichmann, em comunicado.

Já o CFO Benoit Fouilland destacou que a empresa vem conseguindo acelerar um crescimento lucrativo e aumentar o fluxo de caixa, enquanto investe no negócio. "Esta combinação atrativa continua a diferenciar nosso modelo de negócios".