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MediaMath recebe aporte de US$ 225 milhões

A MediaMath, empresa de marketing programático conhecida por sua plataforma de compra de anúncios em mídia digital, acaba de receber o investimento de US$ 225 milhões pela empresa privada Searchlight Capital Partners. O anúncio global foi feito na terça-feira (10).

Segundo o CEO Joe Zawadzki, a empresa segue com operação independente, visto que a Searchlight comprou uma participação minoritária. Dessa forma, o financiamento resultará na expansão da empresa e em diversos investimentos em tecnologia, profissionais e parcerias no mercado.

Fernando Juarez, general manager para América Latina

Ao avaliar a nova fase da MediaMath, Fernando Juarez, general manager para América Latina, ressaltou o reconhecimento da empresa pelo mercado não só por sua tecnologia, mas também pelo seu papel de liderança sobre temas que estão transformando a indústria em si, como a transparência e o brand safety.

“Trabalhamos com marcas e agências para impulsionar a publicidade digital em todos os meios. Para isso, vamos seguir com nosso objetivo de entregar a melhor experiência de mídia programática a todos os envolvidos - especialmente para o consumidor final”.

O anúncio repercute os bons resultados da empresa em todo o mundo. No Brasil desde 2014, a companhia fechou o ano passado com um crescimento de dois dígitos e planeja crescer a equipe no país e inaugurar seu novo escritório em São Paulo ainda este ano.

Foco em privacidade, fraude e IA

Joe Zawadzki, CEO da MediaMath

Para CEO da MediaMath, o setor de publicidade vive em um momento decisivo: “as plataformas digitais recebem mais da metade da atenção dos usuários, mas ainda são desafiadoras - já que passam por temas sensíveis, como privacidade e fraude”. Diante disso, Zawadzki explica que esse será um dos grandes focos da ad tech, que está trabalhando com parceiros dentro e fora do mercado para resolver o desafio e "fazer marketing que todos amem".

De forma geral, o aporte representa para a MediaMath uma injeção de investimentos na área de Inteligência Artificial, com evidência no desenvolvimento de uma solução capaz de ajudar as empresas a segmentar seus anúncios usando dados, sobretudo, sem invadir a privacidade do usuário.