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OpenX disponibiliza Prebid; 56% dos brasileiros clicam em anúncios

No giro de notícias, o ExchangeWire Brasil resume os destaques da semana em publicidade digital: Prebid oferece acesso direto à exchange de vídeos da OpenX dentro da solução da Prebid.org; estudo do The Boston Consulting Group analisa recepção dos brasileiros à publicidade digital; pesquisa aponta que 75% das marcas americanas compram anúncios programaticamente; MediaMath tem oportunidades de emprego abertas para São Paulo.  

OpenX disponibiliza Prebid

A OpenX acaba de anunciar a disponibilização de sua solução prebid para header bidding de vídeo, oferecendo outra opção de geração de receita aos publishers. O Prebid oferece acesso direto à exchange de vídeos da OpenX dentro da solução de gerenciamento gratuita e de código aberto Prebid.org.

A OpenX também terá um assento no conselho da Prebid, conforme anunciou a empresa. Como parte de seu envolvimento com a Prebid, a OpenX presidirá a nova “Video Task Force” da organização, concentrando-se para tornar o vídeo totalmente suportado em Prebid.js, Prebid Mobile e Prebid Server.

“Na OpenX, nos orgulhamos de fornecer um ambiente aberto e bem claro para publishers e anunciantes e nossa abordagem enquanto negócio se alinha com a base na qual a Prebid foi construída”, comenta Roy Firestone, diretor sênior de produto de vídeo da OpenX. "Como inovadores no header bidding e líderes globais em soluções de vídeo, estamos animados em aprofundar nosso relacionamento com a Prebid e trabalhar para garantir que o foco da organização continue atendendo às necessidades dos veículos".

Mais da metade dos brasileiros clicam em anúncios

Um estudo recente do The Boston Consulting Group revelou que os brasileiros são receptivos aos anúncios a internet. O levantamento “Só Investir Não Basta – As Expectativas do Consumidor para Marketing Digital no Brasil” analisou a percepção de mais de três mil brasileiros.

A pesquisa indica que 25% dos investimentos em marketing no país são destinados ao digital – enquanto em países como EUA e Reino Unido, os gastos chegam a 44% e 61%, respectivamente. Por outro lado, os investimentos em marketing digital no Brasil aumentaram 28% desde 2011.

Os resultados mostram que 56% dos internautas afirmam clicar no link de um anúncio. A receptividade aumenta quando o anúncio é recebido via email (77%) ou resultado de buscas (67%). A boa notícia é que eles declaram serem influenciados pelos anúncios – 66% já efetuaram uma compra na internet depois de serem impactados por uma publicidade. Além disso, os brasileiros preferem receber anúncios personalizados – 60% estão propensos a comprar uma marca ou serviço se tiverem uma experiência mais personalizada.

O estudo também confirma que os usuários estão altamente expostos à anúncios digitais. Somente no último mês, 70% informaram que viram um anúncio em email ou rede social, 56% em vídeo e 47% em banners de sites ou buscas.

Por enquanto, o uso de ad blockers no país é baixo (16%), segundo o BCG.

Nos EUA, 75% das marcas compram anúncios programaticamente

De acordo com um novo estudo da MediaRadar, 75% de todas as marcas americanas compram anúncios de forma programática, ressaltando a importância da programática no ecossistema de publicidade. “Apesar das preocupações com a transparência, os anunciantes continuam investindo em programática. É o método preferido para transacionar mídia para muitos anunciantes e não parece estar mudando", analisou Todd Krizelman, CEO e co-fundador da MediaRadar.

Analisando os gastos médios em compras programáticas, a MediaRadar considera a Amazon a que mais investe, respondendo por 10% dos gastos entre os 50 principais anunciantes programáticos no primeiro trimestre de 2018, à frente de grandes marcas como Microsoft e Wayfair.

À medida que a mídia programática torna-se a maneira preferida de transacionar anúncios, a compra nativa também está ficando cada vez mais automatizada, conclui o estudo: 42% das marcas que compraram anúncios nativos no primeiro trimestre de 2018 veicularam anúncios nativos programaticamente. "O uso contínuo de programática está sendo viabilizado, em parte, pela popularidade do nativo e pela otimização da compra nativa programática", evidenciou Krizelman. "Escala e um processo de vendas intensivo costumavam ser o maior desafio para o native. Mas a programática resolveu esses problemas”.

MediaMath tem vagas para São Paulo

A empresa de marketing programático MediaMath está com oportunidades em seu escritório em São Paulo, na região da Vila Olímpia. Ao todo, são quatro vagas para ocupar o cargo de Ad Operations Associate.

Os candidatos devem ter inglês fluente e pró-atividade, aptidão para investigação (troubleshooting) e interesse em tecnologia e publicidade. Também é desejável, no mínimo, um ou dois anos de experiência com tecnologia e sistemas de propaganda digital (TerminalOne, DoubleClick e outros), além de ter expertise em gerenciar tarefas complexas, como setup de campanha digital e QA.