×

Ponto Frio, Casas Bahia e Extra criam unidade de venda de publicidade programática

A Cnova, união do Grupo Casino e da Via Varejo, anunciou a criação de uma nova unidade de negócio, batizada de Supernova, para comercialização de espaços publicitário no e-commerce do grupo - seja nos sites da Casas Bahia, Extra ou Ponto Frio.

O modelo de negócio segue o que já é aplicado na França pelo Casino, com base em mídia programática. De acordo com comunicado divulgado pela companhia, a Cnova usa tecnologias de big data há mais de três anos para personalização de ofertas a cada perfil de usuário.

A estratégia leva em consideração que os sites das marcas são mídia relevante para diversos tipos de negócio. Entre os produtos que passam a ser oferecidos, estão serviços de pesquisa, soluções em formatos padrão IAB e projetos custodiados. "A Supernova é capaz de entregar espaços publicitários de maneira personalizada e otimizada para cada anunciante, e também melhorar a experiência de compra para o consumidor", argumenta a companhia.

Algumas das marcas já clientes da Supernova são a Samsung, LG, Microsoft, Apple, Motorola, Nokia, Google, Brastemp, Unilever, entre outros. A empresa também aceitará anunciantes que operam em outros mercados.