×

Latest Stories

  • Autoaprendizagem das máquinas avança na publicidade

    Em 2017, a inteligência artificial foi o centro das atenções na indústria de publicidade programática. Mas estamos apenas no início da revolução, como analisa Rodrigo Lobato é country manager Brasil da RTB House, em artigo exclusivo para o ExchangeWire Brasil. Olhando [...]

  • Reamp aposta em automação de dados digitais; TV2U lança serviços OTT no Brasil

    No giro de notícias da semana, os destaques do mercado brasileiro de publicidade digital: nova solução da brasileira Reamp integra dados de diversos canais em uma única base e deve representar 20% do lucro da empresa até o fim do [...]

  • Combate à fraude na publicidade digital: 2018 será o ano da virada?  

    O problema bilionário da fraude na indústria de publicidade digital está longe de ser resolvido, já que os fraudadores se movem tão rapidamente quanto as inovações e mecanismos para mitigar riscos. Mesmo assim, 2018 é cotado como o “ano da [...]

  • A Geração Z e a união do mobile com a loja física

    Um olhar excessivo para os millennials tem levado muitas marcas a perderem uma grande oportunidade de impactar a Geração Z no digital. Neste artigo, o CEO LATAM da IgnitionOne, Edmardo Galli, chama a atenção das marcas para a possibilidade de [...]

  • Publicidade digital avança na Argentina; RPA Media Place reforça transparência

    No giro de notícias, os destaques do mercado programático e digital LATAM: estudo do Grupo Havas indica crescimento no cenário digital argentino acima da inflação; publisher co-op RPA tem novo diretor e esclarece saída do Clarín e novo posicionamento; IAB [...]

  • Ads.txt: o que é e por que implementá-lo é de seu interesse

    Entenda a iniciativa global do IAB TechLab que busca mitigar as fraudes na comercialização de publicidade digital a partir de um arquivo – o Ads.txt (do termo em inglês Authorised Digital Sellers). Neste artigo, a partir do comitê de Combate [...]

  • Vídeo: o grande “rockstar” da publicidade mobile em 2018

    O formato vídeo seguirá como um dos principais destaques e aos poucos veremos emergir soluções relacionadas à inteligência artificial. Os temas fraude e transparência ainda deverão fazer parte da agenda de todos os players da indústria, em busca de um [...]

  • Combate às fake news durante eleições; consumidores brasileiros são omnishoppers

    No giro de notícias da semana, os destaques do mercado digital: com apoio do Governo e da Polícia Federal, grupo formado por órgãos federais deve propor lei para investigar, coibir e punir pessoas envolvidas na utilização de notícias falsas no [...]

  • Blockchain: a utopia pela qual a ad tech esperava

    Blockchain: burburinho ou buzzword? Revolucionário? Experimente "utopia". Depois de revisar um white paper no XCHNG, Maor Sadra (foto abaixo), diretor-gerente e CRO da AppLift, acredita que pode haver uma utopia na qual nenhum player detém todo o poder e onde [...]

  • Brand safety: o que esperar em 2018?

    Episódios e discussões em torno do brand safety tumultuaram a publicidade digital em 2017, transferindo o tema para o foco das preocupações dos anunciantes. Finda a tempestade, motivada inclusive pela decisão de anunciantes de interromper investimentos em grandes players, a [...]