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  • O que é e como funciona uma Agency Trading Desk (ATD)

    A série “O que é e como funciona” já abordou aqui alguns termos do mundo programático, como ad networks e ad exchanges, DMP e private marketplace. Dessa vez, esclarecemos conceitos e benefícios de uma ATD.

  • Otimize desempenho de campanhas de TV

    Neste artigo, o country manager da AT Internet no Brasil e membro do comitê de Digital Analytics do IAB Brasil, Edouard Hieaux, analisa o contexto da convergência de mídias e o desafio de ampliar a repercussão de ações de marketing [...]

  • MediaMath inicia operação do ProG, da Globo.com; Nielsen lança métrica por idade e gênero

    No giro de notícias da semana, o início das operações do inventário programático da Globo.com pela MediaMath; a nova solução de mensuração de viewability por idade e gênero lançada no Brasil pela Nielsen em parceria com Ad Science; estudo indica uso [...]

  • Argentina tem primeira aliança de veículos fora da Europa

    Real Premium Audiences (RPA) é o grupo formado por publishers que incluem Infobae, La Nación, Perfil, Telefé e o Grupo Clarin, o maior conglomerado de mídia do país. De acordo com a comScore, ele alcança mais de 93% da audiência [...]

  • Esqueça as fronteiras

    Para o consumidor, não há a diferenciação de canais que comumente falamos quando o assunto é publicidade digital. Ele não pensa 'agora sou um usuário de tablet, depois do almoço serei um usuário de desktop'. Neste artigo, Francisco Morales, diretor geral da [...]

  • Turn tem novo CEO; Números do programático no Brasil

    No giro de notícias desta semana: a Turn anuncia ex-Yahoo, ex-Google como novo CEO; IAB lança curso sobre mídia programática; e CENP enfatiza mídia programática e recomenda investimentos.

  • Cazamba prepara plataforma compatível com ecossistema programático

    Com crescimento sólido e elevação de receita de quase 200% projetado para este ano, a Cazamba, empresa de tecnologia de campanhas digitais prepara plataforma para oferecer aos clientes modalidades de mídia programática no ano que vem. Pressionada por agências, que cada [...]

  • A real relevância do clique

    Neste artigo, a gerente da área de marketing sciences da Turn, Renata Pardo, explica a evolução do modelo de métricas até a conversão click-through, questionando como anunciantes e agências devem encarar o clique no display -- esse fator que, até então, era visto como [...]

  • Indústria fala sobre ad blockers; WPP compra agência de mídia programática

    No giro de notícias da semana, os destaques do ATS London, que reuniu a indústria na última segunda; a mudança no comando no Buscapé, cujo CEO renunciou em comunicado no seu LinkedIn; WPP compra a Jussi, especializada em marketing de [...]

  • O que fazer com os dados da Internet das Coisas?

    Em seu artigo, Edmardo Galli, diretor geral da IgnitionOne na América Latina, fala sobre como estamos apenas no começo da revolução dos dados na publicidade: com o desenvolvimento da internet das coisas, a publicidade passa a obter novas fontes de dados [...]